Topo

"A gente não endossa o que vocês fazem", avisa Leifert aos participantes

Tiago Leifert durante a noite da segunda eliminação do BBB 20 - Reprodução/TV Globo
Tiago Leifert durante a noite da segunda eliminação do BBB 20 Imagem: Reprodução/TV Globo

Colunista do UOL

05/02/2020 05h01

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

No discurso que precedeu a eliminação de Petrix, Tiago Leifert procurou responder a críticas de que a direção do "BBB" foi condescendente com o ginasta (ou "passou pano" para ele) em várias situações que revoltaram os espectadores nas duas primeiras semanas do programa.

Disse Leifert: "A gente só mostra tudo de importante que vocês fazem aqui no programa. E quando a gente mostra o que vocês fazem, a parte boa e a parte ruim, não significa que a gente endossa o que vocês fazem."

E acrescentou: "Seria muita responsabilidade do Big Brother sair eliminando vocês quando as pessoas pedem. A gente divide isso com o público", disse o apresentador.

Os participantes demonstraram enorme surpresa com a eliminação de Petrix. E isso porque eles não sabem que o ginasta conseguiu o feito de ganhar 80% dos votos num paredão com outras três pessoas. Eles parecem não fazer ideia do tamanho da rejeição sofrida pelo ginasta.

Leifert procurou dar uma outra dica: "O BBB é uma rede social, só que é uma rede diferente. Só vocês publicam conteúdo e têm milhões de pessoas que avaliam esse conteúdo", disse. "E o que vocês fazem nessa rede social é total responsabilidade de vocês. Cara, não dá para voltar atrás e reescrever. Não dá para apagar. Tá tudo registrado".

Reforçando a ideia de que o programa não tem culpa pelo que acontece na casa, Leifert afirmou: "Nessa nossa rede social a gente não cancela ninguém, como funciona nas outras. Vocês emparedam e o público elimina".

Por fim, mais uma dica: "E tomem cuidado com o maior perigo de uma rede social como a nossa, que é a tal da bolha. Que é quando a gente se isola na nossa bolha e não ouve nada do que está acontecendo, só ouve as pessoas que concordam com a gente. A bolha vai crescendo e uma hora explode".

O lado B do BBB