PUBLICIDADE
Topo

BBB 20: Prova do Anjo foi planejada para beneficiar o mais odiado da casa

Lucas é anunciado como o vencedor da prova do anjo  - Reprodução
Lucas é anunciado como o vencedor da prova do anjo Imagem: Reprodução
Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer é jornalista desde 1985. Repórter e crítico do UOL, colunista da Folha de S.Paulo, passou por Jornal do Brasil, Estadão, Folha, Lance!, Época, CartaCapital, Glamurama Editora e iG. É autor de "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018).

Colunista do UOL

09/02/2020 07h01

Num momento do "BBB20" em que três homens estão claramente marcados como "vilões", em oposição a todos os demais 15 participantes, é preciso fazer o possível para manter o clima de tensão. A prova do anjo, realizada neste sábado (08), atendeu a este objetivo.

Os participantes foram confinados no quarto e, em ordem alfabética, foram chamados ao confessionário. Cada brother deveria escolher três colegas: um de sua preferência (bola verde), um que não gosta (bola vermelha) e um por quem nutre indiferença (bola branca).

Eles não sabiam que o vencedor seria aquele que recebesse mais bolinhas, sem importar a cor escolhida. Por isso, na minha opinião, a prova favoreceu Hadson, Lucas e Prior.

Depois de 18 dias, é bastante claro que não há, ainda, nenhuma unanimidade positiva entre os participantes, que iria monopolizar bolinhas verdes. Por outro lado, o trio de vilões está muito visado por todos, desde que Ivy e Daniel chegaram da Casa de Vidro revelando que o público condenou atitudes machistas dos três.

Desta forma, havia boas chances que um dos três fosse o mais indicado, seja com bolinhas verdes, brancas ou vermelhas. Foi o que ocorreu. Lucas ganhou oito bolas e foi declarado o vencedor.

Lucas ainda não sabe que o anjo desta semana é autoimune. Isso significa que está fora do paredão. A líder Gaby, aparentemente, vai indicar Hadson. Mesmo que 14 participantes votem em Prior, o trio de "vilões" vai poder determinar o segundo mais votado - e esta pessoa vai disputar o "Bate e Volta", podendo ir para o paredão também.

Se qualquer outro participante ganhasse o anjo, seria bem provável que o paredão fosse formado por dois dos três menos queridos. Com a vitória de Lucas, aumenta a possibilidade de apenas um dos três ir para a berlinda.

O lado B do BBB

Mauricio Stycer