Topo

Mauricio Stycer

Leifert erra ao passar informação aos participantes sobre rejeição de Lucas

Ao comunicar a eliminação de Lucas, Tiago Leifert informou aos participantes sobre a rejeição do catarinense - Reprodução/TV Globo
Ao comunicar a eliminação de Lucas, Tiago Leifert informou aos participantes sobre a rejeição do catarinense Imagem: Reprodução/TV Globo

Colunista do UOL

19/02/2020 00h43

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Se existe uma informação que vale ouro no BBB é o grau de rejeição dos participantes. Agoniados com o isolamento, todos querem saber como estão sendo vistos aqui fora.

Por este motivo, não é exagero dizer que Daniel e Ivy mudaram o rumo da vigésima edição do reality. Ao chegarem da casa de vidro com o relato de que o público estava do lado das mulheres e contra a turma de machistas, eles rearranjaram as estratégias internas e ajudaram a isolar o trio formado por Hadson, Lucas e Prior.

Nesta terça-feira (18), coube ao apresentador Tiago Leifert tentar contrabalançar o excesso de informações que os brothers receberam de Daniel e Ivy cometendo o mesmo erro. Ou seja, dando outra informação a eles.

Ao anunciar a esperada eliminação de Lucas, Leifert lembrou que o catarinense havia previsto que seria um recordista em votos. Fazendo uma analogia com pilotos de corrida que ou ganham ou batem no muro ("win or wall"), sem meio termo, ele disse: "Quem sai hoje, não venceu, bateu no muro. E não bateu o recorde de rejeição, como queria."

Lucas teve 62,62% dos votos, contra 36,08% de Victor Hugo e 1,3% de Babu.

O apresentador, tudo indica, quis dar uma dica a quem considera Prior e Babu, aliados de Lucas, como as próximas cartas fora do baralho do BBB 20. Foi como se ele tivesse dito aos participantes: "Prestem atenção, os homens que vocês querem eliminar não estão com um índice de rejeição tão alto assim".

A proibição de contato com o mundo exterior é uma das principais regras do BBB. E ela faz todo sentido, dá graça ao jogo. Sou totalmente contra que os participantes recebam informações externas. Por isso lamento tanto que eles tenham recebido tantas dicas nas últimas semanas, inclusive do apresentador.

Ao anunciar a eliminação de Lucas, Leifert também criticou a estratégia do participante: "Tem vários jeitos de jogar, de divertir o público, de se impor, de aprontar, mas não dá ser 'win or wall' no BBB. Porque olhando essa sala aí, 16 de vocês vão perder, 16 de vocês vão bater no muro", disse.

Comentando este texto no Twitter, Boninho, diretor do núcleo que produz "BBB", observou bem-humorado: "Kkk a gente segue nisto Chacrinha. Viemos pra confundir, não pra explicar "

O lado B do BBB