PUBLICIDADE
Topo

BBB 20 edita fala de Babu e não exibe críticas fortes a Marcela, Ivy e Gabi

Na festa Favela e Asfalto, Babu e Thelma conversam sobre a situação do ator no BBB 20  - Reprodução / TV
Na festa Favela e Asfalto, Babu e Thelma conversam sobre a situação do ator no BBB 20 Imagem: Reprodução / TV
Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer é jornalista desde 1985. Repórter e crítico do UOL, colunista da Folha de S.Paulo, passou por Jornal do Brasil, Estadão, Folha, Lance!, Época, CartaCapital, Glamurama Editora e iG. É autor de "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018).

Colunista do UOL

23/02/2020 01h33

Babu e Thelma tiveram uma longa conversa durante a festa Favela e Asfalto, na noite de sexta-feira (21), no BBB 20. De forma muito aberta, os dois falaram ao longo de quatro minutos, no mínimo, sobre a situação do ator no jogo.

É óbvio que não caberia tudo no programa deste sábado (22), mas foi interessante observar que o trecho selecionado por Mr. Edição foi justamente o mais desfavorável a Babu. A parte mais tocante do que o ator disse ficou de fora.

A edição selecionou um minuto e quarenta segundos da conversa. É um trecho em que Thelma tenta convencer Babu a agir com mais "inteligência emocional" no reality show e evitar alguns conflitos. Nesta parte da conversa, o ator parece um sujeito rabugento, que só reclama.

"Não tenho corpinho pra mostrar no espelho, não tenho vozeirão para ficar cantando, não tenho saco para meia dúzia de pessoas aqui. Como me reinventar pra continuar vivo neste jogo?", pergunta.

Thelma disse: "Tenta segurar a onda, tenta não pegar pilha". E Babu respondeu, lamentando: "Sou um homem gentil. Meu nível intelectual não encaixa. Tem uma coreografia de acordar, uma coreografia de falar..."

Thelma observou: "Você e o Prior não são vítimas. Se você tomou nove votos, é alguma coisa que você fez que magoou as pessoas." E ele responde. "Que eu não concordei de dividir biscoito. E se a pessoa não me dá bom dia, não sou obrigado a dar bom dia só pra ganhar voto."

Num trecho de 2 minutos e 16 segundos que Mr. Edição não selecionou, Babu fala mais claramente sobre os sentimentos que têm em relação a algumas das participantes. São observações que ajudam a entender melhor a postura do ator dentro do reality.

Sobre Ivy, ele diz: "Desde que ela chegou, sabe qual é a primeira imagem que tenho dela? Mandando eu fechar a porta porque queria falar só com as meninas e o Pyong lá dentro. Essa é a imagem que eu tenho da Ivy. Depois, eu brincando com a Gabi, ela falou que eu era um monstro. Essas são as duas imagens que eu tenho da Ivy. Por que eu vou me aproximar desta mulher? Uma mulher que acha que eu sou um monstro. Nem sabe quantos filhos eu tenho, não sabe a minha história. Pra que eu quero me aproximar de uma pessoa dessas?"

Sobre Gabi: "No dia que eu fui pro paredão, olhei na cara da Gabi e perguntei: 'Vai votar em mim?" Vota amarradona, mas olha no meu olho. 'Não faz isso, Gabi, eu adoro você'. Ela ficou com o olho baixo o dia inteiro e votou em mim. E depois vem: 'ai, ai, ai, ai'."

Sobre Marcela: "Falei pro Prior. A Marcela me olha do mesmo jeito que a minha patroa me olhava. Tenho um trauma desse olhar. Aí eu evito também. Não dei bom dia duas vezes. Uma que ela foi dormir lá com o namoradinho dela e ficou se queixando de mim. Eu fui dormir com os homens."

Por fim, Babu falou sobre o cuidado que tem para não atrapalhar o sono dos colegas com o seu ronco: "Sabe o que eu faço? Ninguém percebe isso. Fico acordado até às 4h, 5h da manhã para as pessoas dormirem pra eu não incomodar."

Enfim, o trecho não mostrado pela edição ajuda a explicar algumas das atitudes do ator no jogo. Uma pena Mr. Edição não ter mostrado ao público.

O lado B do BBB

Mauricio Stycer