Topo

Mauricio Stycer

BBB 20: Globo censura Guilherme e o impede de falar que Pyong foi advertido

O apresentador Tiago Leifert não deixou Guilherme falar de Pyong: "Eu vou te parar, tá?"  - Reprodução/Globoplay
O apresentador Tiago Leifert não deixou Guilherme falar de Pyong: "Eu vou te parar, tá?" Imagem: Reprodução/Globoplay

Colunista do UOL

02/03/2020 00h57

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Um fato muito desagradável chamou a atenção no "BBB 20" neste domingo (01). A Globo impediu que um participante justificasse por que decidiu indicar outro colega para o paredão. É uma censura incomum no reality show, e que depõe muito negativamente contra a emissora.

Indicado ao paredão por Ivy, Guilherme teve a oportunidade de, imediatamente, também mandar alguém para a berlinda. E, sem titubear, escolheu Pyong. Qual o motivo, quis saber Leifert. "Porque ele já disse várias vezes que quer me ver fora daqui. Além disso, lembro de uma vez em que ele foi chamado no confessionário..." Nesse momento, ele foi interrompido pelo apresentador, que disse: "Eu vou te parar, tá?"

Assustado, Guilherme disse: "Tá, desculpa". Leifert, então, falou: "Eu vou te parar porque eu acho que tem erros de convivência e erros graves de convivência. O Pyong foi chamado ao confessionário, foi advertido e esse assunto a gente considera encerrado dentro do Big Brother Brasil."

Em 9 de fevereiro, após uma festa, Pyong foi chamado ao confessionário e recebeu a seguinte advertência da direção do programa: "Pyong, ontem na festa o seu comportamento nos causou preocupação. Você bebeu demais, colocou a sua saúde em risco e foi inconveniente com algumas meninas na casa. Isso aqui é uma advertência pra você. Pra que esse tipo de comportamento não se repita. E não passe do ponto novamente".

Dois dias depois, revelou-se que Pyong virou alvo de uma investigação da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) por causa dos acontecimentos nesta festa. O mágico tentou beijar Marcela a força e apalpou Flayslane. No confessionário do "BBB", ambas disseram que não se incomodaram, mas a médica registrou: "Nada me incomodou, não. Fiquei preocupada com relação à esposa dele.".

Após ser censurado, Guilherme disse: "Eu acredito que eu também busco uma resposta lá de fora em relação a algumas atitudes que ele pode ter tomado aqui dentro." Leifert respondeu: "Aí tudo bem. Deixa o público decidir. Mas acho que você não tem todas as informações para fazer este tipo de julgamento." E Guilherme replicou: "Não foi julgamento. Quero que o público julgue talvez o que ele tenha feito aqui."

Minutos depois, ao ir no confessionário votar, Guilherme disse: "Primeiramente, quero pedir desculpas pra você porque eu não sabia que estava indo contra qualquer regra." Leifert respondeu: "Não é nem regra nem nada. É que o que você ia falar, e eu sei o que você ia falar, tem implicações aqui fora. Pyong tem família."

O participante ainda disse: "Não queria falar coisa que não deveria." E o apresentador confirmou a censura: "Ele foi advertido já e esse assunto está encerrado pra nós. Jogo que segue".

Procurei a Globo para saber o motivo de Guilherme ter sido censurado. Não consegui falar com a emissora na noite de domingo. Vou continuar tentando na segunda-feira.

O lado B do BBB