PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Mauricio Stycer


"Prioridade é a segurança de todos", diz Globo sobre gravações de novelas

Lurdes fica espantada com a revelação de Jane em "Amor de Mãe" - Reprodução/Globo
Lurdes fica espantada com a revelação de Jane em 'Amor de Mãe' Imagem: Reprodução/Globo
Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer é jornalista desde 1985. Repórter e crítico do UOL, colunista da Folha de S.Paulo, passou por Jornal do Brasil, Estadão, Folha, Lance!, Época, CartaCapital, Glamurama Editora e iG. É autor de "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018).

Colunista do UOL

13/03/2020 16h11

Como todas as empresas, a Globo está tomando uma série de providências para minimizar o impacto da pandemia de coronavírus. Estas medidas já estão afetando as gravações das novelas.

Questionei a emissora se os autores das tramas sendo gravadas receberam alguma orientação especial, incluindo evitar cenas de beijos.

A resposta foi: "A Globo está acompanhando todos os desdobramentos e impactos do avanço do COVID-19 com responsabilidade, e adotando as medidas de prevenção necessárias, alinhadas às recomendações das autoridades de saúde pública. Nossa prioridade é garantir a segurança e o bem estar de todos."

Isso significa agir com bom senso diante do risco real de contaminação. Nos estúdios, já acarretou em redução significativa de elenco de figuração, de forma a evitar aglomerações, cenas com nenéns e, claro, beijos entre personagens.

A coluna apurou que uma cena de "Amor de Mãe" que tinha previsão de 120 figurantes será gravada com apenas 40. Outra cena que previa um momento carinhoso entre Lurdes (Regina Casé) e Januário (Luiz Carlos Vasconcellos.) foi feita de forma a não precisar mostrar o beijo dos personagens.

Esta é a situação nesta sexta-feira (13). Mas ninguém sabe como será daqui a alguns dias.

Mauricio Stycer