PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Mauricio Stycer


CNN Brasil frustra na estreia, mas é cedo para concluir algo sobre o canal

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer é jornalista desde 1985. Repórter e crítico do UOL, colunista da Folha de S.Paulo, passou por Jornal do Brasil, Estadão, Folha, Lance!, Época, CartaCapital, Glamurama Editora e iG. É autor de "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018).

Colunista do UOL

16/03/2020 12h43

Foi frustrante, de fato, a estreia da CNN Brasil na noite de domingo (15). Em um dia especialmente agitado no país, o canal estava mais preocupado em apresentar ao público os seus talentos e o seu potencial.

Esse domingo foi muito quente, com muita notícia acontecendo ao mesmo tempo. O que seria um prato cheio para qualquer canal de notícias, acabou se revelando um problema para a CNN Brasil.

O canal planejou não uma cobertura intensa dos acontecimentos, mas, sim, uma apresentação: queria mostrar para o telespectador o que tem de melhor, mostrar todos seus apresentadores, matérias especiais feitas anteriormente. Não teve o calor daquele domingo que estava pegando fogo. A CNN Brasil foi engolida pelos acontecimentos.

No vídeo acima, analiso esta estreia e digo que, apesar de não ter sido um bom começo, é muito precipitado concluir qualquer coisa sobre o canal com base nestas poucas horas no ar. Vamos dar um tempo, acompanhar a emissora, e ver realmente para qual direção ela vai.

Publico um novo vídeo todas as segundas-feiras no canal do UOL no YouTube.

Mauricio Stycer