Topo

Mauricio Stycer

Record reduz público do programa de Xuxa e suspende gravações de novela

Xuxa Meneghel apresenta o The Four Brasil, cuja segunda temporada começou há duas semanas - Reprodução / Internet
Xuxa Meneghel apresenta o The Four Brasil, cuja segunda temporada começou há duas semanas Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

16/03/2020 13h57Atualizada em 16/03/2020 16h09

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Uma gravação do "The Four Brasil" programada para esta segunda-feira (16) se tornou objeto de questionamentos por causa da pandemia de coronavírus. Apesar de ter recebido pedidos de cancelamento, a emissora decidiu manter a gravação da competição musical apresentada por Xuxa Meneghel, mas reduziu drasticamente o número de pessoas na plateia - de 500 para 40.

A emissora também resolveu eliminar a presença do público que acompanha as gravações do "Hoje em Dia", do "Domingo Show" (Sabrina Sato) e da "Hora do Faro".

As gravações da novela "Amor Sem Igual" serão suspensas. Realizada pela produtora Casablanca, a novela da Record tem pelo menos 30 capítulos de frente já gravados. Não há, ainda, nenhuma decisão em relação a "Gênesis", em fase de gravação. Ela está sendo gravada no Marrocos em um centro de produção distante de cidades grandes.

Globo suspende gravações

A Globo deve anunciar nesta segunda-feira medidas drásticas em relação às suas principais produções. No domingo (15), os envolvidos em "Amor de Mãe","Nos Tempos do Imperador", próxima novela das 18h, "Um Lugar ao Sol", próxima novela das 21h, e a série "Anjo de Hamburgo" foram informados sobre o cancelamento das gravações desta segunda-feira (16).

Em nota, a emissora informou: "Os executivos da Globo passaram o fim de semana acompanhando a situação e avaliando vários cenários. Haverá uma reunião hoje reunindo a Programação do canal Globo, o Jornalismo e os Estúdios para novas decisões relacionadas à grade. Assim que elas forem tomadas, todos serão comunicados".