Consumo de televisão cresce 10% na comparação com as últimas quatro semanas
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A busca por informações a respeito do coronavírus e a quarentena forçada de milhares de pessoas por causa da pandemia tiveram um impacto notável na TV aberta.
Dados do Kantar Ibope obtidos pela coluna mostram que o número de aparelhos ligados cresceu 10% nos primeiros três dias desta semana na comparação com os mesmos dias nas últimas quatro semanas.
Este crescimento foi registrado em vários locais, a começar pelo PNT (Painel Nacional de Televisão), que reúne dados de audiência de 15 grandes centros urbanos - o total de ligados foi de uma média de 45% nas últimas quatro segundas, terças e quartas-feiras para 49% esta semana.
Em São Paulo, o percentual foi de 48% para 53%, também um crescimento de 10%. No Rio, foi de 46% para 51%,um aumento de 11%. O maior índice de crescimento, de 16%, deu-se em Porto Alegre (41% a 47%).
Em São Paulo, houve crescimento de consumo de televisão por gente de todas as idades, classes sociais e sexo. Na faixa dos maiores de 60 anos, público que é grupo de risco para o coronavírus, o crescimento foi de 9% (de 26,9% para 29,4%). Nas classes AB, houve aumento de 14% (de 16,9% para 19,3%).
A conclusão óbvia é que a televisão aberta segue essencial, seja como fonte de informação, seja para entretenimento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.