Topo

Mauricio Stycer

Interferência de Leifert na prova do anjo ajudou Rafa; Globo deveria rever

Rafa Kalimann festeja após vencer prova do anjo desta semana no BBB 20 - Reprodução/Globoplay
Rafa Kalimann festeja após vencer prova do anjo desta semana no BBB 20 Imagem: Reprodução/Globoplay

Colunista do UOL

22/03/2020 00h28

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A exibição na noite de sábado (21) de trechos da prova do anjo do "BBB 20", realizada pela manhã, deixou claro para muitos espectadores que Tiago Leifert interferiu no resultado final. Vencedora da prova, Rafa Kalimann foi beneficiada por uma ajuda direta do apresentador.

Além dos poderes de imunizar alguém e punir dois participantes com o "monstro, a prova valia também um carro novo.

Sorteados previamente, Rafa, Gizelly, Mari, Babu e Gabi participaram da prova. Cada um corria numa raia e precisava descobrir os segredos dos cadeados que fechavam os cinco baús das suas respectivas baias.

A certa altura, Rafa se confundiu e entrou na baia de Mari. Foi quando Leifert a ajudou. "Esse é o da Mari", disse, inicialmente. Diante da perplexidade da participante, o apresentador acrescentou: "O seu é o da direita". Ainda com Rafa desorientada, ele acrescentou: "Tá escrito Rafa no seu". E ainda: "Onde está escrito Rafa?" Só então a digital influencer se localizou (veja abaixo).

Ao exibir um resumo da prova, na noite de sábado, Mr. Edição excluiu uma parte importante da ajuda de Leifert. Não vimos ele dando a orientação exata: "O seu é o da direita".

Mr. Edição também não mostrou que Leifert percebeu na hora que ajudou muito. E se justificou: "Eu tive que te alertar só pra você não interferir na raia do amiguinho".

Por quê? Qual seria o problema se Rafa tentasse abrir o cadeado de Mari? Ela não ia conseguir. Apenas iria perder tempo. E tempo era precioso na prova. Babu Santana ficou em segundo lugar e, talvez, tivesse vencido se Rafa não ganhasse a ajuda de Leifert. Outra opção, caso Rafa atrapalhasse Mari, seria a sua eliminação.

Enfim, tendo a concordar com quem considerou injusto o resultado da prova.

O lado B do BBB