Topo

Mauricio Stycer

Globo não esclarece se foi enganada ou quis ajudar Gizelly com foto

Sisters "conhecem" família de Gizelly; a foto trazia a dica que ela tem 2 milhões de seguidores no Instagram - Reprodução/Globoplay
Sisters 'conhecem' família de Gizelly; a foto trazia a dica que ela tem 2 milhões de seguidores no Instagram Imagem: Reprodução/Globoplay

Colunista do UOL

27/03/2020 23h47

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Um episódio crucial no "BBB 20" ocorrido no fim da noite de quinta-feira (26) não foi esclarecido, como se esperava, pelo programa desta sexta-feira (27). Nova líder, Gizelly teve direito a ver fotos de sua família e uma delas expôs para a participante a informação que ela tem 2 milhões de seguidores no Instagram.

A dica familiar contraria a regra mais sagrada do "BBB" - o isolamento total do mundo exterior. Os parentes de Gizelly quiseram - e conseguiram - informá-la sobre a sua popularidade, expressa na explosão do número de seguidores.

Ao se dar conta do significado da mensagem que a foto trazia, Gizelly gritou: "Ninguém me segura agora! Quem mandou dar asa à cobra?"

A Globo foi enganada e não se deu conta, ao passar a foto para Gizelly, que ela escondia esta informação? Ou, ao contrário, percebeu a intenção da família e não viu problema algum em deixar que a participante recebesse esta informação?

Questionei a Globo ainda na manhã de sexta-feira, mas não obtive resposta a respeito. Muita gente ficou indignada, com razão. A informação sobre a popularidade de Gizelly tem o efeito de impressionar os demais participantes - podem hesitar na hora de indicá-la a um paredão, por exemplo.

A um fã que pediu a expulsão de Gizelly, uma medida absurda, já que ela não teve culpa nenhuma, o diretor Boninho respondeu: "Por quê? Vamos deixar o bicho pegar fogo".

Outros espectadores enxergam que a ajuda da Globo pode ter o efeito contrário. Acreditando demais na sua popularidade, Gizelly pode se perder no jogo. Esbanjar soberba, como Marcela depois de saber, via Daniel e Ivy, que tinha o apoio do público na briga com os homens machistas da casa.

O lado B do BBB