Topo

Mauricio Stycer

BBB20: Boninho e Leifert se decepcionam com recusa de Manu em jogar: "Feio"

Manu Gavassi se recusou a mencionar qualquer incoerência de algum participante do "BBB 20" - Reprodução/TV Globo
Manu Gavassi se recusou a mencionar qualquer incoerência de algum participante do "BBB 20" Imagem: Reprodução/TV Globo

Colunista do UOL

14/04/2020 00h31

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O tradicional "jogo da discórdia" das segundas-feiras frustrou não apenas o público, mas também o apresentador Tiago Leifert e o diretor do programa, Boninho. O motivo foi a repetida falta de vontade de Manu Gavassi em aceitar as provocações sugeridas.

Os sete participantes ainda na casa foram convocados a mencionar um momento de incoerência de algum colega durante o reality. Gizelly citou um episódio envolvendo Babu, que falou de algo sobre Mari, que lembrou de sua crítica a Manu. Thelma apontou uma incoerência de Ivy, que devolveu e citou uma de Thelma. Rafa falou de Mari. E Manu disse que não era capaz de falar de ninguém.

"Eu não tô fugindo do jogo, porque eu já aprendi a não fazer isso. Acho que eu demonstrei. Eu não sei dizer. Eu não tenho uma grande coisa para apontar, como eles tiveram. Se eu tivesse, eu falaria. Eu realmente não tenho. A incoerência que mais me pegou foi a minha própria", disse Manu.

Incrédulo, Leifert perguntou: "Sério?" A fada sensata insistiu na autocrítica: "Quando eu percebi que eu estava sendo (incoerente), eu falei: caraca! É verdade. Eu falei que nunca ia julgar e aqui estou abrindo minha boca e julgando. Porque eu fiquei com medo, fiquei insegura. Quando a gente fica com medo e insegura, a nossa defesa é julgar o outro. Eu caí na maior incoerência, na maior cilada pra mim".

Leifert insistiu mais uma vez, mas Manu repetiu que não tinha nada a dizer sobre incoerência de qualquer participante. Logo depois, dirigindo-se ao público, o apresentador criticou: "E a Manu não quis falar de ninguém, o que é ruim pra ela. Ela não se posicionou no jogo e perdeu uma oportunidade".

No Instagram, cobrado por um espectador, Boninho também manifestou a sua irritação: "Não jogou. Feio nesta reta final".

Rafa também fez um longo discurso de autocrítica. "Todas as vezes que me senti mal por ter sido julgada, eu fui incoerente porque eu julguei. Todas as vezes que me senti mal aqui dentro porque alguém falou mal de mim eu fui incoerente porque eu também falei. Então, antes de mais nada, eu fui muito incoerente aqui no jogo."

Mas cedeu aos apelos de Leifert e falou dos colegas, em especial de Mari. "No mais, acho que todo mundo aqui foi (incoerente). Por todas as vezes que a gente apontou algo pra alguém e não se colocou no lugar do outro, não olhou pro próprio umbigo, entendendo que isso é um jogo com muitos altos e baixos."

Tudo indica que tanto Manu quanto Rafa ficaram impressionadas com as palavras ditas por Leifert há uma semana, no dia da eliminação de Marcela. O apresentador falou naquela noite: "Todo mundo já foi cancelado na internet ao menos uma vez". Também disse: "Todos vocês já cometeram injustiças na casa". E ainda falou: "Não tem nada mais insensato do que tentar buscar a perfeição aí dentro".

Foi um bom discurso, mas talvez ele tenha falado demais.

O lado B do BBB