Topo

Mauricio Stycer

Extensão de quatro dias não foi boa ideia; vai faltar assunto para o BBB 20

Participantes especulam se a duração do BBB 20 aumentou; este foi o único assunto desta quarta-feira (15) - Reprodução/Globo
Participantes especulam se a duração do BBB 20 aumentou; este foi o único assunto desta quarta-feira (15) Imagem: Reprodução/Globo

Colunista do UOL

15/04/2020 23h54

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Muita gente festejou a notícia de que o "BBB 20" terá a sua duração estendida em quatro dias. Em vez de terminar na quinta-feira, 23, irá até a segunda-feira, 27 de abril. A decisão da Globo levou em conta a boa audiência, a ótima repercussão e, especialmente, a possibilidade de faturar ainda mais com o reality.

É verdade que Tiago Leifert não pareceu muito feliz ao comunicar a novidade na última segunda-feira (13), mas a animação dos fãs prevaleceu. Afinal, tem sido uma edição acima da média em matéria de entretenimento.

O episódio desta quarta-feira (15), porém, acendeu uma luz amarela. Será que foi mesmo uma boa ideia prolongar o "BBB 20"? Com apenas seis participantes na casa, há assunto para mais 12 dias?

Restam ainda confinados Babu e cinco mulheres (Ivy, Manu, Mari, Rafa e Thelma). O jogo parece já estar jogado. As afinidades, estabelecidas. Todos os personagens que causavam confusão já saíram. Como manter o nível lá em cima nesta situação?

O desafio é grande. A primeira cartada da produção foi confundir os participantes a respeito justamente da data de encerramento. Foi o único assunto desta quarta-feira. Muito pouco, né?

O ritmo costuma cair na reta final. É natural. Mas ao estender a duração do programa, a Globo assumiu uma responsabilidade maior. Vamos torcer para que novas dinâmicas funcionem e a coisa dê uma animada.

Vai ser uma pena se esta boa edição terminar em clima melancólico.