Topo

Mauricio Stycer

Datena reprisa 4 vezes protesto contra a Globo feito na casa de ministro

Mulher exibe protesto contra a Globo dentro da casa do ministro Onyx Lorenzoni durante entrevista a José Luiz Datena, na Band - Reprodução
Mulher exibe protesto contra a Globo dentro da casa do ministro Onyx Lorenzoni durante entrevista a José Luiz Datena, na Band Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

17/04/2020 19h59

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Uma entrevista ao vivo de Onyx Lorenzoni a José Luiz Datena, no "Brasil Urgente", na Band, foi marcada por um incidente inédito: uma mulher apareceu atrás do ministro da Cidadania com um cartaz ofendendo a Globo.

Como Lorenzoni estava em casa, trata-se de alguém do círculo pessoal do ministro. Datena disse que o cartaz foi exibido por "uma criança". O apresentador não viu problema maior no caso. Apenas disse que é contra manifestações contra a imprensa por fazer parte dela.

O mais curioso ocorreu ao final do programa. Datena voltou ao assunto para informar que Lorenzoni mandou uma mensagem pedindo desculpas. "Ele estava de costas, ele não percebeu", disse o apresentador, assumindo o ponto de vista do seu entrevistado. "Ele me garantiu que deu uma bronca no pessoal dele que estava ali".

Datena justificou até mesmo a risada que Lorenzoni deu no momento do incidente: "Ele riu porque não sabia o que estava atrás".

Ao apresentar o pedido de desculpas do ministro, Datena ordenou que a imagem fosse reexibida. E não foi uma vez só. Foram quatro repetições, amplificando ainda mais o ato ocorrido na casa de Lorenzoni.

Com a ajuda de Datena, o protesto saiu no lucro.