PUBLICIDADE
Topo

Record proíbe participação de artistas em "lives" sem autorização prévia

                         - Reprodução
Imagem: Reprodução
Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer é jornalista desde 1985. Repórter e crítico do UOL, colunista da Folha de S.Paulo, passou por Jornal do Brasil, Estadão, Folha, Lance!, Época, CartaCapital, Glamurama Editora e iG. É autor de "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018).

Colunista do UOL

02/05/2020 12h34

Em comunicado enviado na manhã deste sábado (02), o diretor geral de produção da Record, Mafran Silva Dutra, determinou que qualquer contratado da emissora só pode participar de "lives" em plataformas digitais após aprovação prévia da direção artística.

O comunicado diz: "Em meio a toda movimentação em curso, como já é do conhecimento de todos, reafirmo que qualquer participação dos integrantes do cast RecordTV em lives fora das propriedades da RecordTV e do portal R7, independentemente da plataforma, precisam ser aprovadas pela direção artística da RecordTV".

Segundo a emissora, o comunicado apenas reforça uma determinação já presente no contrato de todos os artistas e apresentadores. A Record também esclarece que a proibição não atinge as redes sociais dos próprios contratados, mas apenas participações em outras "lives".

Há alguns dias, a emissora já havia feito uma determinação semelhante aos jornalistas da Record, como mostrou o colunista Flavio Ricco, no UOL.

Mauricio Stycer