Topo

Mauricio Stycer

Plataforma infanto-juvenil do SBT quer ir além das novelas da emissora

O vlog da Juju, protagonizado por Maisa Silva, é uma das atrações da TV Zyn, nova plataforma do SBT - Maisa Silva (Fonte: Reprodução)
O vlog da Juju, protagonizado por Maisa Silva, é uma das atrações da TV Zyn, nova plataforma do SBT Imagem: Maisa Silva (Fonte: Reprodução)

Colunista do UOL

14/05/2020 13h50

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O SBT lançou esta semana um canal no You Tube destinado ao enorme público infanto-juvenil que acompanha as suas novelas. A TV Zyn estreou com dois programas inéditos e agregou outros que já eram exibidos em diferentes plataformas na internet.

Todo o conteúdo inicial é derivado de "As Aventuras de Poliana", novela atualmente no ar, e de "Carinha de Anjo", a trama que a antecedeu.

"O canal não vai ficar focado apenas na TV que está no ar", promete Ricardo Mantoanelli, diretor de teledramaturgia do SBT. "Estamos em busca de produtos de terceiros", diz ele ao UOL.

Mantoanelli diz que o SBT pretende trazer programas de caráter educativo para crianças pequenas. Também tem planos de aproveitar e "reembalar", como ele diz, produtos antigos. Um exemplo é o show do Carrossel, exibido em 2012, que ganhará apresentação de Sophia Valverde, a estrela de "Poliana", na condição de fã.

Os programas inéditos do Zyn são o "Lambe Lambe", e o "Diário da Quarentena", ambos protagonizados pelo elenco de "Poliana". Também estão no canal o "Vlog da Juju", protagonizada por Maisa Silva, e o "Luca Tuber", com João Guilerme.

Mantoanelli enxerga grande interesse comercial da nova plataforma. Ele promete apresentar ao menos um produto novo por mês.

Abaixo o episódio de estreia de "Lambe Lambe" com as atrizes Flavia: Pavanelli e Gabi Petry: