PUBLICIDADE
Topo

Porta dos Fundos "desenha" qual é o drama da representação racial na mídia

Nathalia Cruz, Noemia Olivera, João Vicente de Castro e Fabio Porchat em "Nota de Repúdio", do Porta dos Fundos - Reprodução
Nathalia Cruz, Noemia Olivera, João Vicente de Castro e Fabio Porchat em "Nota de Repúdio", do Porta dos Fundos Imagem: Reprodução
Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer é jornalista desde 1985. Repórter e crítico do UOL, colunista da Folha de S.Paulo, passou por Jornal do Brasil, Estadão, Folha, Lance!, Época, CartaCapital, Glamurama Editora e iG. É autor de "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018).

Colunista do UOL

08/06/2020 17h17

Num vídeo mais sério do que o habitual, mas irônico e ácido como sempre, o Porta dos Fundos "desenha" alguns dos problemas principais enfrentados pelos negros na busca por espaço na televisão. A destacar, a forma como são silenciados por brancos.

O vídeo, intitulado "Nota de Repúdio", é protagonizado por duas atrizes negras, Nathália Cruz e Noemia Oliveira, e dois atores brancos, João Vicente de Castro Fabio Porchat. O roteiro é também de Nathalia, João Vicente e Porchat.

Com produção intensa - e caseira - neste período de pandemia, o Porta dos Fundos segue mais atual e relevante do que nunca. Veja abaixo:

Mauricio Stycer