PUBLICIDADE
Topo

Notícia sobre a saúde de Bolsonaro derruba o site da Band e afeta o da CNN

Monalisa Perrone informa na CNN Brasil que o presidente Bolsonaro apresentou sintomas de covid-19 - Reprodução
Monalisa Perrone informa na CNN Brasil que o presidente Bolsonaro apresentou sintomas de covid-19 Imagem: Reprodução
Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer é jornalista desde 1985. Repórter e crítico do UOL, colunista da Folha de S.Paulo, passou por Jornal do Brasil, Estadão, Folha, Lance!, Época, CartaCapital, Glamurama Editora e iG. É autor de "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018).

Colunista do UOL

06/07/2020 21h58

Às 19h05 desta segunda-feira (06), a CNN Brasil trouxe a informação de que o presidente Jair Bolsonaro está com sintomas de covid-19. Segundo o repórter Leandro Magalhães, o presidente disse que está com 38°C de febre e realizou um teste cujo resultado será divulgado nesta terça-feira (07).

Às 19h50, o site da Band foi além e cravou que Bolsonaro está com covid-19. A notícia foi dada na rádio Bandeirantes com informações do jornalista Claudio Humberto. "O presidente Jair Bolsonaro testou positivo para coronavírus nesta segunda-feira", noticiou a rádio.

Publicada no perfil da rádio no Twitter e, na sequência, levada para o site da Band, a notícia derrubou um servidor de internet do grupo. Por quase 30 minutos, devido ao alto número de acessos simultâneos, não foi possível ler a notícia.

O site da CNN Brasil também experimentou instabilidade por alguns minutos na sequência da divulgação da notícia.

Procurados, os dois canais não responderam sobre o ocorrido.

Mauricio Stycer