Topo

Mauricio Stycer

Placar final da disputa entre SBT e Globo no Fla-Flu no Rio foi 26,2 a 26,1

Final do Cameponato Carioca (Reprodução/SBT). - Reprodução / Internet
Final do Cameponato Carioca (Reprodução/SBT). Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

15/07/2020 22h05Atualizada em 16/07/2020 14h38

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A aguardada transmissão da final do Campeonato Carioca pelo SBT mexeu com os números de audiência, especialmente no Rio.

Números consolidados da audiência entre 20h40 e 23h10, durante toda a transmissão da final do Campeonato Carioca pelo SBT, apontam um empate técnico com a Globo, no Rio. A emissora de Silvio Santos registrou média de 26,2 pontos contra 26,1 da emissora da família Marinho.

Em São Paulo, os dados consolidados do Ibope mostram que o SBT teve uma melhora de audiência com a média de 11,3 pontos. Neste horário, a emissora costuma ficar perto dos 8 pontos. Na Globo, o "Jornal Nacional" marcou 29,8 pontos enquanto "Fina Estampa" registrou 34,1.

No Painel Nacional de Televisão (PNT), que reúne os dados prévios de 15 grandes centros urbanos, incluindo São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Recife, o SBT registrou média de 15 pontos contra 27 da Globo.

A transmissão da final despertou interesse comercial. Seis marcas acertaram a compra de cotas de patrocínio para a partida: Havan, PicPay, Hypera Pharma (Miorrelax), Ambev (cerveja Brahma Duplo Malte), Unilever (shampoo Clear) e Estácio.