Topo

Mauricio Stycer

Triturando deve voltar após SBT repetir vídeo 12 vezes em novo noticiário

Chris Flores na estreia do "Notícias Impressionantes" - Reprodução/SBT
Chris Flores na estreia do "Notícias Impressionantes" Imagem: Reprodução/SBT

Colunista do UOL

22/07/2020 17h02

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Avisada às 11h da manhã por Silvio Santos, a direção do "Triturando" soube que o programa diário não iria ao ar nesta quarta-feira (22) e no lugar deveria ser exibida uma atração chamada "Notícias Impressionantes".

Sem dar qualquer satisfação ao público, o novo programa foi apresentado por Chris Flores, xodó de Silvio Santos. Os demais participantes do "Triturando", Ana Paula Renault, Gabriel Cartolano e Flor, ganharam folga. Tudo indica que já devem retornar nesta quinta-feira (23).

"Notícias Impressionantes" começou com notícia velha: a informação de que a Globo vai reexibir "A Força do Querer" e que Fabiana Escobar, a mulher que inspirou Gloria Perez a criar a personagem Bibi Perigosa, contesta a emissora na Justiça.

O novo programa, na verdade, é mais um teste que Silvio Santos coloca no ar às pressas, sem qualquer planejamento, no esforço de levantar a audiência vespertina do SBT. Não funcionou.

Silvio considera como "notícias impressionantes" vídeos que mostram acidentes graves nos quais as vítimas escaparam sem sofrer qualquer arranhão, ou imagens fortes e inesperadas que circulam pela internet.

Nesta quarta, por exemplo, o vídeo que mostra um carro de corrida passar por cima de um cachorrinho, sem machucá-lo, foi exibido 12 vezes seguidas em pouco mais de um minuto. Isso é "Notícias Impressionantes".

O dono do SBT observou que a audiência do "Triturando" costuma subir quando exibe estas "notícias impressionantes". Dados prévios de audiência indicam que a manobra não teve efeito. A nova atração ficou em terceiro lugar. Perdeu feio para a Record, que exibiu no horário uma reprise de "A Escrava Isaura".