Topo

Mauricio Stycer

Por engano, GloboNews mostra protesto de mulher nua no lugar de entrevista

Colunista do UOL

23/07/2020 18h47

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Acidentes acontecem e, às vezes, podem ser muito engraçados. Como o que ocorreu na tarde desta quinta-feira (23), durante o telejornal "Edição das 16h", da GloboNews.

A apresentadora Leila Sterenberg anunciou uma entrevista com o diretor do programa de emergências da OMS, Mike Ryan, que falou em Genebra (Suíça) sobre o papel que os três países mais atingidos pela covid no mundo, Estados Unidos, Brasil e Índia, podem ter.

"Ryan defendeu que esses países exercem liderança importante em nível regional e global. E se adotarem políticas de sucesso podem servir de exemplo na luta contra a pandemia. Vamos ouvir", anunciou a apresentadora.

Por engano, em vez de Ryan apareceu uma mulher nua fazendo um protesto numa rua em local não informado.

Após a exibição das imagens por cerca de 20 segundos, a apresentadora Christiane Pelajo avisou: "Evidentemente o que a gente viu agora não é a entrevista do Mike Ryan, da OMS. Daqui a pouquinho a gente coloca essa entrevista para vocês".

Só faltou explicar o que a gente viu.

A imagem se referia a uma outra reportagem, de Felipe Santana, de Nova York, exibida momentos antes, na qual ele mencionou o protesto ocorrido em Portland, nos EUA.

Agradeço ao Luiz Ricardo (@excentricko), que me chamou a atenção para o acidente.