Topo

Mauricio Stycer

SporTV abre espaço para rivais em homenagem "ecumênica" a Rodrigo Rodrigues

André Rizek chora ao comentar morte de Rodrigo Rodrigues - Reprodução
André Rizek chora ao comentar morte de Rodrigo Rodrigues Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

28/07/2020 16h44

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Informado da morte de Rodrigo Rodrigues (1975-2020) poucos minutos antes de entrar no ar, o programa "Seleção SporTV" improvisou e dedicou toda a edição ao jornalista carioca, apresentador do "Troca de Passes", no mesmo canal.

Sob o comando de André Rizek, com a ajuda de Carlos Cereto no estúdio e conectado remotamente com Paulo Cesar Vasconcellos e Júnior, o "Seleção" fez uma homenagem emocionante e "ecumênica" a Rodrigo.

Profissionais de diversos veículos, alguns concorrentes diretos do SporTV, foram ouvidos ou tiveram depoimentos reproduzidos pelo canal, como Jose Ilan e Benja (Fox), André Henning (Esporte Interativo), Juca Kfouri (CBN, UOL, Folha), entre outros.

Carioca, radicado em São Paulo, Rodrigo trabalhou nas TVs Cultura, Band, Gazeta, ESPN, Esporte Interativo e SporTV. Por onde passou, deixou amigos e boas impressões. As homenagens prestadas no "Seleção" mostraram como era querido. Contrariando a frase de Nelson Rodrigues, como lembrou Junior, Rodrigo é a prova que nem toda unanimidade é burra.