Topo

Mauricio Stycer

Nova grade da Cultura planejada pelo diretor Del Rangel estreia no sábado

Roberta Martinelli, apresentadora do programa "Cultura Livre", que volta a ser exibido neste sábado (1) - Divulgação
Roberta Martinelli, apresentadora do programa "Cultura Livre", que volta a ser exibido neste sábado (1) Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

29/07/2020 06h01

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Diretor de programação da TV Cultura, Del Rangel preparava uma série de novidades na programação da emissora quando morreu, aos 64 anos, vítima de um infarto fulminante, no último dia 16.

A grade planejada por Rangel começa a ser colocada no ar neste sábado (1), com estreia da nova temporada do musical "Cultura Livre" num formato diferente por causa da pandemia de coronavírus. O programa trará a apresentadora Roberta Martinelli no estúdio conversando com os convidados remotamente. Os números musicais serão mais simples, por este motivo.

Por indicação de José Roberto Maluf, atual presidente da Fundação Padre Anchieta, Rangel foi sucedido na função por Enéas Carlos Pereira, que trabalha na Cultura desde 2008.

No próximo dia 8, às 20h, estreia o reality musical "Talentos", com Jarbas Homem de Mello. Como na primeira temporada, o programa vai revelar um novo nome do teatro musical brasileiro, tendo entre seus jurados Miguel Falabella.

A TV Cultura também estreia duas séries inéditas. No dia 3, às 19h15, começa a ser exibida a série" Elas", que tem como apresentadora e também criadora a Luciana Vendramini, e conta a história de atrizes, diretores e produtoras de destaque do cinema nacional.

No dia 5, às 22h45, vai ao ar uma série documental sobre Paulo César Pinheiro. Produção em parceria com o Sesc e realizada pela Missão Cultural, retrata os 70 anos do músico em cinco episódios.

No sábado (8), às 22h15, o canal exibe um outro documentário inédito sobre o ator, diretor e dramaturgo Gianfrancesco Guarnieri.

No domingo (9), estreiam novos episódios dos programas "Planeta Turismo", às 10h30, e "Brasil Biomas", com Richard Rasmussen, a partir das 11h. Neste mesmo dia, também estreia uma temporada de inéditos do "Persona". O primeiro programa é com Gerald Thomas, seguido por Fernando Meirelles (16), Marco Ricca (23) e Amanda Acosta (30).