Topo

Mauricio Stycer

Agora vai: Globo retoma gravações de "Amor de Mãe" na segunda-feira

Camila (Jéssica Ellen) e Lurdes (Regina Casé) em cena de "Amor de Mãe", cujas gravações serão retomadas em agosto  - Reprodução / Internet
Camila (Jéssica Ellen) e Lurdes (Regina Casé) em cena de "Amor de Mãe", cujas gravações serão retomadas em agosto Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

07/08/2020 14h17

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Suspensas em 15 de março, as gravações da novela "Amor de Mãe" serão retomadas pela Globo na próxima segunda-feira (10). Nestes quase cinco meses sem atividades no estúdio, a emissora fez inúmeros planos de volta, várias vezes adiados.

A suspensão ocorreu em resposta à pandemia do coronavírus e aos riscos de contágio durante o trabalho. Neste longo período, foram feitos variados estudos sobre como retomar as gravações sem que atores e técnicos corram o perigo de contraírem a covid-19.

Segundo a coluna apurou, a volta nesta segunda-feira está sendo vista com cautela, como um teste. Ainda não se sabe qual será o ritmo possível de gravações nem se os estudos feitos vão funcionar como imaginado. A atriz Jessica Allen testou positivo para covid em julho e já está recuperada, não tendo atrapalhado estes planos mais recentes de volta das gravações.

Como a Globo já informou, "Amor de Mãe" só volta a ser exibida em 2021. Lançada em 25 de novembro de 2019, foi interrompida em 21 de março deste ano, após 102 capítulos. A "fase final", como diz a emissora, terá apenas mais 23 capítulos.

A autora, Manuela Dias, ainda está escrevendo esta fase final. Segundo a coluna ouviu de uma fonte, o trabalho está ocorrendo sem maiores problemas e haverá desfechos para todos os personagens.

Com um total de 125 capítulos, "Amor de Mãe" será bem mais curta que as últimas tramas das 21h: "A Dona do Pedaço" e "O Sétimo Guardião" tiveram 161 episódios. Antes, "Segundo Sol" teve 155 e "O Outro Lado do Paraíso" e "A Força do Querer" tiveram 172.

Procurada, a Globo informa que também está prevista a volta das gravações de "Salve-se Quem Puder" na segunda-feira (10).

Abaixo, chamada que a área de Negócios da Globo está usando para anunciar a volta da novela em 2021: