PUBLICIDADE
Topo

Por eleições, Celso Russomanno se afasta de programas da Record

O deputado e apresentador Celso Russomanno - Eduardo Anizelli/UOL
O deputado e apresentador Celso Russomanno Imagem: Eduardo Anizelli/UOL
Mauricio Stycer

Mauricio Stycer é jornalista desde 1985. Repórter e crítico do UOL, colunista da Folha de S.Paulo, passou por Jornal do Brasil, Estadão, Folha, Lance!, Época, CartaCapital, Glamurama Editora e iG. É autor de "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018).

Colunista do UOL

10/08/2020 19h13

Na véspera do prazo determinado pela legislação eleitoral, o apresentador Celso Russomanno comunicou à Record nesta segunda-feira (10) que vai se afastar dos programas "Hoje em Dia" e "Cidade Alerta".

O apresentador do quadro "Patrulha do Consumidor" é deputado federal e já foi candidato à Prefeitura de São Paulo duas vezes, em 2012 e 2016. Atualmente filiado ao Republicanos, ele poderá tentar o cargo pela terceira vez.

Como relatou Nathan Lopes, no UOL, na semana passada, Russomanno deverá ser confirmado na convenção do partido, prevista para 10 de setembro. Mas, até lá, negociações do partido podem mudar o cenário. O nome do deputado chegou a ser cotado para a posição de vice do atual prefeito, Bruno Covas (PSDB).

A coordenação da campanha deverá ficar a cargo do presidente do diretório municipal do partido, Marcos de Alcântara. Será dele a missão de estancar a sangria de votos.

Em 2012 e 2016, Russomanno partiu como líder das pesquisas no início das campanhas, mas não conseguiu chegar ao segundo turno em nenhuma das ocasiões, terminando em terceiro lugar nos dois pleitos.

Além disso, o deputado perdeu eleitorado entre uma eleição e outra. Oito anos atrás, o deputado conseguiu cerca de 1,3 milhão votos. Em 2016, ele conquistou praticamente metade: pouco menos de 790 mil.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL