Topo

Coluna

Ricardo Feltrin

Com ex-BBBs, "Vídeo Show" perde cerca de 1 em cada 5 telespectadores

Montagem/UOL
Ex-BBBS Fernanda Keulla e Vivian Amorim, no "Vídeo Show", e Ana Clara Lima faz reportagens Imagem: Montagem/UOL
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

Colunista do UOL

23/07/2018 10h44

A primeira semana do novo “Vídeo Show”, sem Otaviano Costa e agora com três ex-BBBs na apresentação e reportagens, começou devagar.

Dados consolidados de audiência mensurados pela Kantar Ibope Media, obtidos pela coluna, mostram a comparação entre a semana imediatamente anterior do programa, e a semana de estreia com nova formação na equipe (com exceção de Sophia Abrahão, que permanece).

Entre 4 de junho e 8 de junho, a média do vespertino da Globo foi de 10,3 pontos e 22,3% de share (participação do programa no universo de TVs ligadas) na Grande SP.

Na nova fase, entre 16 de julho e 20 de julho, esses índices caíram para 8,3 pontos e 18,8% de share.

Em português claro: “Vídeo Show” perdeu aproximadamente um em cada 5 telespectadores desde lançou a nova equipe.

Perdeu tanto em pontos (-20%) como também share (-18%).

Como já vem ocorrendo com frequência nos últimos três anos, o programa global perdeu todos os dias da semana passada para o quadro “A Hora da Venenosa”, de Fabíola Reipert, que integra o “Balanço Geral”, da Record.

É evidente que a Globo vai promover novas mudanças. Na redes os internautas vêm fazendo bastante queixas das novas apresentadora.

O formato também não está agradando.

E vocês, leitores, o que acharam do novo “Vídeo Show”. Deixem sua opinião ou conselho no sisterma de comentários do UOL logo abaixo.

LEIA MAIS

Ex-BBBs vão penar para substituir Otaviano Cosa no "Vídeo Show"

Colunista no Twitter, no Facebook ou no site Ooops

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!