Topo

Famosos


Príncipe Harry diz que "cada flash de câmera" o faz lembrar da morte da mãe

Príncipe Harry durante o ANZAC Day, na Abadia de Westminster - Getty Images
Príncipe Harry durante o ANZAC Day, na Abadia de Westminster Imagem: Getty Images

Do UOL

18/10/2019 13h48

O príncipe Harry tinha apenas 12 anos quando perdeu a mãe, Diana, morta em um acidente de carro enquanto fugia da perseguição dos papparazzi em Paris, no final de década de 1990. Apesar da pouca idade, o marido de Meghan carrega até a vida adulta os reflexos dessa tragédia.

Em entrevista concedida a Tom Bradby, da ITV, Harry disse que essa ainda é "uma ferida que dói", especialmente diante do flash de uma câmera — o que deve tornar sua vida bem difícil, já que ele é parte da família real britânica e, desde o casamento com Meghan Markle e o nascimento de seu primeiro filho, Archie, vê sua família seguida por fotógrafos durante viagens, passeios e até dentro da casa deles, em Windsor.

"Toda vez que vejo uma câmera, toda vez que ouço um clique, toda vez que vejo um flash, isso me leva de volta [à morte da minha mãe]", disse o duque.

Georges De Keerle/Getty Images
Imagem: Georges De Keerle/Getty Images

Recentemente, Harry se posicionou em defesa de sua esposa e processou tabloides britânicos por publicações racistas contra Meghan. Na ocasião, ele emitiu um comunicado dizendo que ela é "uma das mais recentes vítimas da imprensa britânica, que promove campanhas contra indivíduos sem pensar nas consequências".

Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.
Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.