3 melhorias que podem fazer "Walking Dead" ser boa de novo
"The Walking Dead" atravessa uma de suas piores fases desde que estreou na TV há sete anos e, no episódio do último domingo (5), a insatisfação dos espectadores com a história foi traduzida em números.
"Say Yes", 12º episódio da sétima temporada bateu o recorde de audiência negativo da atração. Nos Estados Unidos, ele foi visto por 10,16 milhões de espectadores, a menor audiência da série desde a terceira temporada.
Além disso, o drama vem colecionando críticas negativas em jornais e revistas especializados. A reclamação mais frequente é a de que a série se esmera em fazer episódios de estreia e encerramento chocantes, mas peca em fornecer entretenimento de qualidade no desenrolar das temporadas.
Alguns veículos já estão inclusive chamando "The Walking Dead" de série-zumbi, comparando a falta de ação da história com os monstros que a tornaram célebre.
Veja as melhorias que "TWD" precisa fazer
-
Cumprir o que prometeu na sinopse
Uma atração com fãs tão leais como "The Walking Dead" funciona na base do "prometeu tem que cumprir". E a segunda metade da sétima temporada foi especialmente aguardada porque a sinopse divulgada prometia uma mudança no posicionamento dos heróis e uma grande guerra. Pelo desenrolar da trama, tudo indica que em vez de vários confrontos entre Rick e Negan, os espectadores terão que se contentar com apenas uma grande batalha salva para o season finale.
-
Dar espaço para novos personagens
Desde a quinta temporada "The Walking Dead" vem perdendo personagens queridos. Aconteceu com Beth (Emily Kinney), Tyresee (Chad Coleman), Glenn (Steven Yeun) e Abraham (Michael Cudlitz). Não há problema nenhum em matar personagens, afinal de contas, esse é um dos motivos pelos quais "The Walking Dead" é sucesso, mas a série tem pecado em não repor os mortos com outros tão legais quanto. Apesar de ter acrescentando uma população inteira de sobreviventes na sétima temporada, "TWD" não gastou tempo e cuidado em construir novas histórias. Só Jesus (Tom Payne) e Negan salvam.
-
Parar de trollar os espectadores
Trollar os fãs exibindo cenas que indicam a morte de um personagem, para logo depois revelar que ele está vivo é uma tradição em "The Walking Dead". O episódio da quinta temporada em que Glenn parece ter sido devorado por zumbis após o suicídio de Nicholas enfureceu os espectadores. Algo parecido aconteceu no episódio do último domingo quando Rick escalou uma roda-gigante e acabou caindo em meio a uma horda de zumbis. A câmera então mostrou um corpo sendo devorado na tentativa de forjar a morte do protagonista. Minutos depois, foi revelado que o policial se salvou e que um cervo serviu de almoço para os mortos-vivos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.