Topo

Famosos

45 do segundo tempo: Como Isis, veja atores que foram trocados em novelas

Divulgação/Globo/Montagem UOL
Vários atores já foram substituídos em novelas Imagem: Divulgação/Globo/Montagem UOL

Do UOL, em São Paulo

28/04/2018 04h00

Recentemente, a atriz Isis Valverde precisou deixar o elenco da próxima novela das 18h, “Espelho da Vida”, por conta de sua gravidez. Segundo informações do site Notícias da TV, parceiro do UOL, ela será subsistida por Vitória Strada, que estreou recentemente na TV na pele da mocinha Maria Vitória, de “Tempo de Amar”.

Mas, essa não é a primeira vez uma atriz é substituída por outra em uma novela, mesmo depois de já estar praticamente confirmada no papel.

O UOL lista algumas figuras que passaram pela mesma situação.

  • Letícia Sabatella por Camila Pitanga

    Estava tudo certo para Letícia Sabatella dar vida à protagonista Maria Tereza na novela "Velho Chico" (2016). A atriz chegou inclusive a dizer que estava animada para o papel. Entretanto, Letícia deixou a produção, alegando compromissos profissionais.

    Mas, de acordo com o colunista do UOL Ricardo Feltrin, outro fato pesou na saída da atriz: ela não queria trabalhar com o diretor da novela, Luiz Fernando Carvalho.

  • Renato Góes por Rômulo Estrela

    Era de Renato Góes o papel do príncipe Afonso na novela "Deus Salve o Rei". Entretanto, no último minuto, o ator foi substituído por Rômulo Estrela, que estava escalado para interpretar o irmão de Amália (Marina Ruy Barbosa).

    De acordo com o site Notícias da TV, a saída do ator se deu após uma briga com o diretor artístico da trama, Fabrício Mamberti.

  • Renato Góes por Daniel Rocha

    Renato Góes perdeu ainda outro papel. Ele estava escalado para interpretar o misterioso Gustavo em "A Lei do Amor", par romântico de Claudia Raia. O ator foi fotografado no figurino e chegou inclusive a comparecer na coletiva de imprensa da novela.

    Porém, ele foi escalado para a supersérie "Os Dias Eram Assim", e de um dia para o outro deixou a trama. Para o seu lugar, foi escalado o ator Daniel Rocha.

  • Deborah Secco por Drica Moraes

    Deborah Secco já havia começado a gravar como Carolina, a mãe de Angel (Camila Queiroz) em "Verdades Secretas", mas por conta de sua primeira gravidez, precisou deixar a trama.

    Coube a Drica Moraes assumir o papel.

  • Carol Castro por Maria Casadevall

    Carol Castro estava escala para a personagem Rimena em "Os Dias Eram Assim". Mas, assim como Deborah e Isis, ela precisou deixar a produção por causa de sua gravidez.

    Quem assumiu a personagem foi a atriz Maria Casadevall.

  • Fábio Assunção por Gabriel Braga Nunes

    Fábio Assunção estava acertado para viver o vilão Leo em "Insensato Coração" (2011), chegando inclusive a fotografar ao lado de Antônio Fagundes e Natália do Vale, que interpretariam seus pais. Pouco tempo depois, o ator pediu para sair da produção.

    "Passei os dois últimos anos cuidando da minha saúde, dia a dia fazendo minhas escolhas e uma delas a de não colocar em risco o êxito do que venho construindo, e nem o andamento e a organização da novela e dos meus colegas. Com o apoio total da TV Globo e da equipe de autores e diretores, me afasto de 'Insensato Coração', que certamente será um grande sucesso, mais um, dos meus parceiros Gilberto Braga e Dennis Carvalho", disse o ator em comunicado na época.

    Seu personagem foi parar nas mãos de Gabriel Braga Nunes.

  • Regina Duarte por Susana Vieira

    Já conseguiu imaginar Nazaré, personagem icônica de Renata Sorrah, sendo interpretada por Susana Vieira. A heroína Maria do Carmo na pele de Regina Duarte? Pois eram exatamente os planos para "Senhora do Destino" (2004).

    O próprio autor da novela, Aguinaldo Silva, confirmou a notícia em entrevista. Segundo ele, por razões que nunca ficaram clara para ele e para Regina, a atriz foi retirada da produção. Então, Susana Vieira assumiu o papel de Maria do Carmo, e Renata Sorrah foi escalada para viver Nazaré.

  • Tônia Carrero por Beatriz Segall

    Tônia Carrero estava escala para viver a vilã da novela "Água Viva" (1980). Mas Boni, diretor artístico da Globo na época, tinha outras ideias, e trocou a atriz por Beatriz Segall.

    Curiosamente, Tônia acabou vivendo uma das maiores personagens de sua carreira: a milionária Stella Simpson.