TV e Famosos

5 coisas "estranhas" (e fofas!) sobre as crianças de "Stranger Things"

Do UOL, em São Paulo

27/07/2016 07h00

Há menos de duas semanas na Netflix, "Stranger Things" já conquistou os brasileiros. As crianças da série recebem centenas de elogios em português nas redes sociais, algo semelhante ao que acontece com o elenco de "Todo Mundo Odeia o Chris". O elenco mirim foi até comparado ao da novelinha "Carrossel" na internet.

Em "Stranger Things", Will Byers (Noah Schnapp) desaparece e preocupa seus amigos Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo) e Lucas (Caleb McLaughlin). Em meio ao sumiço, surge uma menina de cabelo raspado e com poderes sobrenaturais, identificada apenas como Eleven (Millie Bobbie Brown). Os garotos estranham, mas viram amigos dela.

Reprodução/Instagram/noahschnapp
Finn Wolfhard, Gaten Matarazzo, Millie Brown, Noah Schnapp e Caleb McLaughlin: as crianças de "Stranger Things" Imagem: Reprodução/Instagram/noahschnapp
Os atores mirins encantam o público brasileiro também fora de "Stranger Things". Millie Bobby Brown, por exemplo, publica vídeos cantando Adele, Amy Winehouse e John Lennon, e é chamada de "Sinéad O'Connor", pelo talento e a semelhança com o cabelo raspado. Ela já gravou um vídeo agradecendo em português o carinho dos fãs: "Obrigado, Brasil! Te amo! Tchau!".

Também em português, Caleb McLaughlin retribuiu as mensagens dos brasileiros. "Eu também te amo, Brasil", escreveu o ator mirim ao publicar uma bandeira verde e amarela no Instagram. "Obrigado, Brasil, por todo esse incrível amor", agradeceu Noah Schnapp na rede social.

Gaten Matarazzo, um dos mais tietados, já viveu Jesus na Broadway e tem uma doença que retarda o nascimento dos dentes, por isso o sorriso "banguela" de Dustin na série. Confira outras cinco coisas "estranhas" e fofas das crianças de "Stranger Things":

  • Eleven canta Adele e John Lennon na web

    Filha de britânicos, Millie Bobby Brown nasceu na Espanha e mudou-se para a Flórida (EUA) aos dois anos. A mãe de Millie quase a proibiu de atuar em "Stranger Things" ao saber que a filha teria que raspar o cabelo. A garota de 12 anos tranquilizou a mãe e foi encorajada pelos irmãos Duffer, criadores da série, que a compararam com Charlize Theron em "Mad Max". Millie também é cantora e publica vídeos fazendo covers de Adele, Amy Winehouse e John Lennon.

  • Imagem: Divulgação/Netflix
    Divulgação/Netflix
    Imagem: Divulgação/Netflix

    Dustin tem doença que o deixou "banguela"

    Gaten Matarazzo, um dos atores mais queridos pelos brasileiros chama a atenção em "Stranger Things" pelo sorriso "banguela". Ele nasceu com displasia cleidocraniana, que retarda o crescimento dos dentes. A doença genética foi incorporada ao personagem da série. Como ator, Gaten fez musicais como "Os Miseráveis" e já interpretou Jesus em "Godspell". Ele também canta e se apresentou em torneios esportivos como US Open.

  • Imagem: Divulgação/Netflix
    Divulgação/Netflix
    Imagem: Divulgação/Netflix

    Will já trabalhou com Spielberg, inspiração para "Stranger Things"

    Filho desaparecido de Joyce Bryers (Winona Ryder) em "Stranger Things", Noah Schnapp é o caçula das crianças da série, mas tem muita experiência e já trabalhou com Steven Spielberg, uma das inspirações dos irmãos Duffer para a série. O ator de 11 anos interpretou o filho de Tom Hanks em "Ponte dos Espiões", filme do mesmo diretor de "E.T.". Noah também emprestou sua voz a Charlie Brown na animação "Peanuts".

  • Imagem: Divulgação/Netflix
    Divulgação/Netflix
    Imagem: Divulgação/Netflix

    Mike, 13 anos, é fã dos anos 1980

    Não foi difícil para Finn Wolfhard, o Mike, se ambientar à época de "Stranger Things". O ator de 13 anos é fã dos anos 1980, assistiu a "ET" e "Os Gonnies", referências dos irmãos Duffer para criarem a série. O garoto canadense também gosta de ouvir The Clash, Tears For Fears, A-Ha e Guns N' Roses. Ainda no tema sobrenatural, ele está no elenco de uma peça de teatro adaptada do livro "It" ("A Coisa" no Brasil), de Stephen King.

  • Imagem: Reprodução/Netflix
    Reprodução/Netflix
    Imagem: Reprodução/Netflix

    Lucas já foi Simba, de "O Rei Leão"

    Caleb McLaughlin tem poucos trabalhos na TV, como "Shades of Blue" e "Law & Order". Seu trabalho mais conhecido antes de interpretar Lucas Sinclair em "Stranger Things" foi no teatro. O ator de 14 anos viveu Simba no musical "O Rei Leão" e foi indicado ao prêmio Young Artist Awards na categoria "Melhor performance de ator jovem no teatro".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais TV e Famosos

Topo