Topo

5 medalhões da Globo que estão na geladeira da emissora

Reynaldo Gianecchini, Antônio Fagundes e Glória Menezes são alguns dos atores que estão longe da TV - Fotomontagem/UOL
Reynaldo Gianecchini, Antônio Fagundes e Glória Menezes são alguns dos atores que estão longe da TV Imagem: Fotomontagem/UOL

Do UOL, em São Paulo

29/03/2018 15h37

Não é de hoje que a Globo começou a enxugar o seu quadro fixo de atores, que passaram a ser contratados por obras. Alguns medalhões que ainda possuem vínculo com a emissora, no entanto, há tempos não aparecem no ar.

Alguns deles ainda fizeram participações especiais recentes, mas deixam saudades nos telespectadores que não podem acompanhá-los com frequência em papéis fixos seja em séries ou novelas.

A seguir, veja 5 atores veteranos que estão na geladeira:

  • Antônio Fagundes

    Acostumado a emendar uma novela atrás da outra, Antônio Fagundes está fora do ar desde "Dois Irmãos", exibida no início do ano passado.

    Anteriormente, ele deu vida ao coronel Afrânio, de "Velho Chico". É difícil Fagundes ficar tanto tempo (mesmo que seja somente um ano inteiro) sem ser aproveitado em alguma produção de dramaturgia da Globo, como em séries ou novelas.

    De acordo com o Notícias da TV, parceiro do UOL, a Globo decidiu descansar a imagem de Fagundes após a novela de Benedito Ruy Barbosa. Mas Fagundes não está parado. Atualmente, ele está em cartaz com a peça "Baixa Terapia", em São Paulo.

  • Reynaldo Gianecchini

    Após atuar em novelas por dois anos seguidos, Reynaldo Gianecchini não faz nada na Globo desde então. Em seu último trabalho, "A Lei do Amor" (2016), Giane interpretou o personagem Pedro na trama de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari.

    Os papéis anteriores do galã foram em "Verdades Secretas" (2015), "Em Família" (2014) e "Guerra dos Sexos" (2012).

    Segundo o colunista Flávio Ricco, do UOL, ele segue em negociação com o alto comando da Globo para saber seu futuro na casa. Está em pauta a sua permanência ou não na emissora.

  • Stênio Garcia

    Stênio Garcia não tem um papel fixo em uma novela desde "Salve Jorge" (2012), na qual contracenava com Nívea Maria.

    Após a trama de Gloria Perez, ele fez participações especiais em "Meu Pedacinho de Chão" (2014), "Totalmente Demais" (2015) e, mais recentemente, no programa "Tá no Ar".

    Aos 85 anos de idade, Stênio tem aparecido mais pelas declarações polêmicas sobre sua intimidade com Marilene Saade, com quem é casado há mais de vinte anos. Mês passado, ele revelou para o canal de Antônia Fontenelle que fez sexo por seis horas e que é adepto de sexo tântrico.

  • José Mayer

    José Mayer se viu no centro de um escândalo há quase um ano, quando a figurinista Su Tonani o denunciou por assédio em um texto publicado no blog Agora É Que São Elas, da "Folha de S.Paulo".

    Pressionado, Mayer se desculpou em uma carta aberta e a TV Globo, em comunicado, decidiu pela suspensão do ator de suas produções por tempo indeterminado.

    O galã estava escalado para "O Sétimo Guardião", de Aguinaldo Silva, mas a emissora decidiu mantê-lo na geladeira mesmo o autor tendo insistido para tê-lo no elenco. A novela acabou sendo adiada por problemas judicias em relação a direitos autorais.
    A última novela de Mayer foi em "A Lei do Amor" (2016), em que ele interpretou o vilão Tião Bezerra.

  • Glória Menezes

    Glória Menezes não costuma ficar muito tempo fora do ar, mas já faz três anos que ela não aparece com um papel fixo em alguma produção da Globo.

    Em "Totalmente Demais" (2015), Glória interpretou Stelinha. Desde então, ela fez algumas pequenas participações em outras novelas, mas há dez anos que a atriz de 83 anos não faz uma trama na faixa das nove, o horário nobre da Globo, para o qual sempre era escalada.

    O último papel da veterana em uma novela das nove foi em "A Favorita", de 2008. Neste ano, Glória fez uma participação especial como ela mesma no humorístico "Tá no Ar". Em fevereiro, a atriz esteve internada com infecção pulmonar, mas foi liberada do hospital no mesmo mês.