Topo

Televisão

5 motivos para ver Cauã Reymond como Omar e Yaqub em "Dois Irmãos"

Reprodução/Instagram/CauaReymond
Cauã Reymond interpreta irmãos gêmeos com personalidades opostas em "Dois Irmãos" Imagem: Reprodução/Instagram/CauaReymond

Do UOL, em São Paulo

12/01/2017 04h00

Depois de interpretados pelos gêmeos Enrico e Lorenzo e pelo ator Matheus Abreu, os rivais Omar e Yakub de "Dois Irmãos" passam, a partir desta quinta-feira (12), a serem vividos por Cauã Reymond.

Em entrevistas para promover a série, o ator disse que nunca se preparou tanto para um trabalho na TV e classificou os personagens da obra de Miltom Hatoum como os "papéis de sua vida".

Na terceira fase da história, ambientada a partir de 1945, Omar continua sendo o mais rebelde dos irmãos e chega bêbado em casa para o desespero de Zana, que passa a ser vivida por Eliane Giardini.

Enquanto isso, Yaqub se destaca como um excelente aluno de matemática e resolve ir para São Paulo para estudar engenharia.

Se para você Cauã em dose dupla ainda não é motivo suficiente para acompanhar a trama, listamos outros cinco:

 

  • Divulgação/TVGlobo

    Cauã é fã do livro e de Luiz Fernando Carvalho

    Cauã Reymond contou durante um painel de "Dois Irmãos" na CCXP no ano passado que leu o livro de Milton Hatoum quando tinha 26 anos. "Quem me deu o livro foi minha mãe. E eu falei 'Eu posso fazer esses dois irmãos. Ainda estava no começo da carreira", contou o ator no evento. Ele também contou ter vontade de trabalhar com o diretor Luiz Fernando Carvalho. "Tinha o sonho de trabalhar com ele desde 'Malhação', para vocês verem como sou arrogante", brincou. Leia mais

  • TV Globo/Divulgação

    Omar e Yaqub não são mocinhos

    Cauã Reymond tem uma coleção de mocinhos em sua carreira televisiva. Quem não se lembra de Jorginho ("Avenida Brasil") e Juliano ("A Regra do Jogo")? Ele mesmo já disse ter vontade de se libertar dos papéis de bom-moço e em "Dois Irmãos" parece que ele conseguiu. "Lembro de uma cena do Omar que era extremamente violenta porque eu quebrava a casa inteira, e também perigosa. Eu estava bufando depois, veio o Luiz e falou: "Essas cenas, tem atores que passam a vida toda sem a capacidade e a oportunidade de fazer". E é verdade. Me sinto extremamente grato."

  • Reprodução/Facebook/Maria Camargo

    A série ajudou Cauã a entender melhor as mulheres

    Apesar de focar na rivalidade dos gêmos, "Dois Irmãos" é também uma série sobre Zana (Juliana Paes/Eliane Giardini), a mãe de Omar e Yaqub e as particularidades da maternidade. É por causa da predileção dela por Omar que nasce a história de ódio e rancor entre os filhos. "Comecei a entender mais as mulheres através da Zana. Eu comecei a realmente compreender o sexto sentido feminino", disse o ator em entrevista ao site oficial da série.

  • Divulgação/TVGlobo

    Cauã tem cenas quentes com Bárbara Evans

    Uma das cenas mais esperadas de "Dois Irmãos" são as sequências de Cauã Reymond com Barbara Evans. Não só porque o triângulo amoroso entre Omar, Yaqub e Lívia, personagem de Evans, agravou ainda mais a disputa entre os irmãos, mas também porque surgiram boatos de que os atores levaram o romance para fora dos sets das gravações na época das filmagens. Sobre as cenas quentes, Cauã disse que tenta "não atrapalhar" e que mesmo após 15 anos de carreira ainda não se acostumou.

  • Divulgação/TVGlobo

    Cauã está comentando a série no Twitter

    O ator resolveu assistir a "Dois Irmãos" junto com os espectadores e comentar tudo no Twitter. É bem verdade que ele ainda está meio tímido, mas o que vale é a intenção.