Topo

Famosos

5 provas de que a vida de Fátima Bernardes é todos os realities em um só

Divulgação/TV Globo
Pode isso, Bial? A vida de Fátima Bernardes é tão agitada que todo mundo gosta de dar uma espiadinha Imagem: Divulgação/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

07/01/2017 04h00

"BBB", "Masterchef", "De Férias com o Ex" são até legais, mas o que o brasileiro gosta mesmo de acompanhar é a vida de Fátima Bernardes. Absolutamente tudo o que a apresentadora do "Encontro" e seus familiares fazem vira notícia.

A vida dela é praticamente todos os realities shows dentro de um só.

Confira:

  • Reprodução/TV Globo

    "Extreme Make Over"/"Esquadrão da Moda"

    As mudanças no visual de Fátima Bernardes sempre foram assunto e ela poderia protagonizar uma temporada inteira de um reality show de mudança de look, como o "Extreme Makeover" ou o "Esquadrão da Moda", só com suas transformações capilares. O maior sucesso de audiência seria, sem dúvidas, o episódio em que a jornalista aderiu ao alisamento japonês, quebrando a internet (e olha que esse termo nem existia em 2002). Recentemente, Fátima lembrou a repercussão que o procedimento causou em sua vida. "Eu saía, levava as crianças até a natação, e as pessoas iam atrás. Eu tinha certeza que elas queria fotografar o meu cabelo, mas não tinha o que fazer".

  • Divulgação/Seara

    "MasterChef"

    Fátima Bernardes nem precisou cozinhar de verdade para ter seus dotes culinários avaliados. Quando a apresentadora resolveu virar garota propaganda de uma marca de carnes e frios, teve gente que gostou e gente que achou um absurdo."Até parece que Fátima cozinha tal marca em casa", foi o comentário geral das redes sociais. Como se fossem os próprios Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin, os espectadores julgaram o "tômpero" da apresentadora sem nem experimentar. Se fosse votação, ela estaria eliminada.

  • Reprodução/TV Globo

    "Dança dos Famosos"

    Se não fosse uma das apresentadoras mais importantes da TV Globo na atualidade, Fátima Bernardes certamente poderia entrar para o "Dança dos Famosos". A apresentadora, que estudou balé por 17 anos antes de se tornar jornalista, sempre é notícia quando resolve dançar no palco do "Encontro".

  • Folhapress

    "PowerCouple"

    Fátima Bernardes foi casada com William Bonner por 26 anos, tempo em que formou com o apresentador o casal mais respeitado do jornalismo nacional. Eles não só criaram os filhos trigêmeos, como trabalharam dividindo a bancada do "Jornal Nacional" por anos. Seriam fortes candidatos a vencer uma edição do "Power Couple", reality da Record que testou o entrosamento de alguns pares românticos, não fosse o anúncio da separação no ano passado. O término dizimou possibilidade de vê-los num reality e também a esperança de um país inteiro no amor.

  • Folha dos Lagos

    "Supernanny"

    Sempre discreta em relação à vida pessoal, Fátima Bernardes enfrentou certa exposição depois que seu filho Vinícius esteve em um acidente de carro após o Réveillon de 2017. Pode não ser o caso, mas se o jovem de 19 anos continuar se envolvendo em problemas, a apresentadora pode inscrever a família no "Supernanny". Apresentado pela pedagoga Cris Poli, o programa fez sucesso no SBT ao colocar crianças com mau comportamento no cantinho da disciplina.