Topo

Reality shows

5 razões para assistir a "Dancing Brasil", nova aposta da Record para Xuxa

Divulgação
Xuxa apresenta o "Dancing Brasil" na Record Imagem: Divulgação

Do UOL, no Rio

03/04/2017 04h00

Uma grande festa. É o que Xuxa promete para "Dancing Brasil", programa que ela estreia nesta segunda-feira (3), depois do "Jornal da Record", trazendo uma receita que costuma ser infalível e que já é sucesso em mais de 50 países, por onde o formato original, "Dancing with the Stars", já passou.

Um grupo de participantes famosos - muitos fora de sua zona de conforto, como a jornalista Fabíola Gadelha, a ginasta Jade Barbosa e o chef de cozinha Dalton Rangel -, belos figurinos, um prêmio em dinheiro e muita música. Coloque tudo isso num cenário grandioso e com traje de gala para ter uma ideia do que vem por aí. Abaixo, listamos as principais razões para conferir a nova aposta da loira na emissora. 

Motivos para assistir

  • Ronaldo/BOL Memes

    Ao vivo

    Xuxa rende mais quando está sem cortes e rindo dos próprios erros, isso fica claro nas redes sociais da apresentadora. Apesar de o primeiro episódio ser gravado, os demais serão ao vivo. No lançamento da atração, ela disse que tem medo de se enrolar com o ponto eletrônico, por exemplo. Mal podemos esperar pelos memes!

  • Divulgação

    Xuxa dançando

    Mesmo com algumas limitações de movimentos causadas pela sesamoidite (inflamação num osso do pé), a loira garantiu que vai se arriscar em números de dança em pelo menos cinco dos 13 programas do reality. "Todo mundo sabe que eu sou metida, né? Nem era para eu dançar, mas eu me ofereci."

  • Anderson Borde/AgNews

    Elenco eclético

    Na disputa pelo prêmio de R$ 500 mil tem ex-paquita (Bianca Rinaldi), ex-É o Tchan (Sheila Mello), ex-Rebelde (Mika, novo nome artístico de Micael Borges), sertanejo (Guilherme, da dupla com Santiago), jogador de futebol (Richarlyson)... Cada um tem seu nível de intimidade com a dança, mas mesmo quem é profissional diz que não existe jogo ganho. "Nos primeiros ensaios fiz alguns movimentos que o corpo não lembrava mais e tive um estiramento. Outras pessoas aqui tem histórico de dança, musicais, é um elenco muito forte. São outros fatores que levam a pessoa a ganhar: a comunicação com a plateia, com quem está em casa", diz Sheila. Leia mais

  • Divulgação

    Edições temáticas

    Os programas não serão divididos por ritmos: a cada segunda-feira, o público poderá assistir a diferentes casais alternando passos de tango, samba, paso doble, rumba, bolero... Mas o diretor geral Rodrigo Carelli promete algumas surpresas, como edições temáticas. Ele faz mistério, mas adiantou que "disco" será um dos temas.

  • Blad Meneghel e Edu Moraes/Record TV

    Público

    Sim, o time de jurados é profissional: Paulo Goulart Filho, Fernanda Chamma e Jaime Arôxa vão avaliar cada performance e dar notas para os casais. Mas quem dá a palavra final na competição é a plateia de casa, que vai votar pela internet para salvar sua dupla favorita entre as três menos votadas da noite. Façam suas apostas!