Filmes e séries

7 coisas que você vai adorar saber se já viu a 5º temporada de "OITNB"

Do UOL, em São Paulo

27/06/2017 04h00

Se você é fã de verdade de "Orange is The New Black", a essa altura, já deve ter terminado de ver a quinta temporada.

Passada em apenas três dias, nos quais a cadeia de Litchfield viveu uma rebelião de grandes proporções, a série entregou aos espectadores dez episódios totalmente diferentes do que a produção já havia feito nos anos anteriores.

Teve muitos momentos engraçados, algumas despedidas, a entrada de novos personagens, além de muita inspiração na realidade. O UOL listou algumas curiosidades que podem ter passado despercebidas na nova temporada:

ALERTA DE SPOILER. NÃO LEIA SE NÃO QUISER SABER DETALHES DA QUINTA TEMPORADA

 

  • Imagem: Reprodução/Netflix
    Reprodução/Netflix
    Imagem: Reprodução/Netflix

    A verdadeira identidade do guarda Stratman

    Atire a primeira pedra quem não voltou o episódio 4 da temporada para ver de novo o strip-tease do guarda Stratman. Interpretado pelo ator Evan Hall, o carcereiro faz parte do grupo de veteranos de guerra transformados em guardas sem nenhum treinamento. Ele era praticamente insignificante na série até ser obrigado a mostrar os seus talentos durante a rebelião. Em uma entrevista ao "Yahoo", Hall contou que só soube que iria fazer um strip-tease duas semanas antes da cena. Para se preparar, ele contou com a ajuda de um coreógrafo. "O resto foi muito natural", contou.

  • Imagem: Reprodução/Hulu/Instagram/martha_weddings
    Reprodução/Hulu/Instagram/martha_weddings
    Imagem: Reprodução/Hulu/Instagram/martha_weddings

    Poussey, quer dizer, a Samira Wiley, está muito bem

    Apesar de retornar para um breve flashback e ser lembrada durante toda a temporada, afinal ela é o motivo da rebelião, Poussey realmente está morta. A atriz Samira Wiley, no entanto, está brilhando em "The Handmaid's Tale", a série do momento nos Estados Unidos, mas que ainda não chegou ao Brasil. Ela também se casou, em março passado, com Lauren Morelli, uma das roteiristas de "OITNB".

  • Imagem: Divulgação/Netflix
    Divulgação/Netflix
    Imagem: Divulgação/Netflix

    A rebelião foi inspirada em eventos reais

    A quinta temporada de "Orange is The New Black" está longe de ser uma unanimidade entre fãs e críticos, mas a escolha de Taystee, uma jovem, pobre e negra para liderar a revolta é inquestionável. A atriz Daniele Brooks acredita que a personagem se tornou "a voz ficcional de muitas histórias reais", como a morte de Eric Garner, em 2014, e de Philando Castile, em 2016. Ambos negros desarmados mortos por policias. Durante as gravações da temporada, Brooks foi responsável por engajar o elenco em passeatas do movimento Black Lives Matter. Já as roteiristas da série se inspiraram em Attica, rebelião que aconteceu em Nova York nos anos 70, e terminou com a morte de 39 pessoas.

  • Imagem: Divulgação/Netflix
    Divulgação/Netflix
    Imagem: Divulgação/Netflix

    As detentas reivindicaram Netflix e Beyoncé

    A lista de reivindicações das detentas durante a rebelião contém itens plausíveis e essenciais como absorventes grátis, fim da solitária, visitas conjugais, melhor tratamento médico e demissão dos guardas sem treinamento. Outras exigências, no entanto, apareceram só para provocar risada. Confira: - Netflix - Oprah - Beyoncé - Hot Cheetos e Takis - Câmara antigravidade - Bar de sorvete e sundae - Música ao vivo - Aulas de latim

  • Hot Cheetos and Takis é um viral de verdade

    Uma das coisas mais engraçadas da nova temporada é assistir à reação das detentas conforme elas vão desbravando a internet. Várias tramas se desenvolvem graças ao acesso à web pelos celulares dos reféns. Em uma das cenas mais hilárias, Red e Blanca cantam uma música que elas dizem ter aprendido em um vídeo na internet. O viral, uma ode ao salgadinho Cheetos e ao doce Takis, realmente existe. Foi criado por um grupo de hip hop infantil e tem mais de 15 milhões de visualizações no YouTube.

  • Imagem: Reprodução/Netflix
    Reprodução/Netflix
    Imagem: Reprodução/Netflix

    A Daya jovem é a filha da Dascha Polanko

    O episódio 8 da quinta temporada de "Orange is The New Black" fez uma viagem ao passado de Daya para mostrar como ela nunca teve controle da própria vida, especialmente quando era adolescente. Muita gente se perguntou como era possível a série ter encontrado alguém tão parecida com Polanco para o papel. A resposta é a mais óbvia possível: genética. A Daya jovem é interpretada pela filha de Polanco, a atriz Dasany Kristal Gonzalez.

  • Imagem: Divulgação/Netflix
    Divulgação/Netflix
    Imagem: Divulgação/Netflix

    Orange is The New Black errou a conta (ou não)

    No episódio final da temporada, quando a rebelião finalmente acaba e acontece a primeira contagem das detentas, as autoridades se dão conta que faltam 10 prisioneiras. O número, conforme foi observado por fãs atentos da série, está errado. Além do grupo que permaneceu no bunker (Piper, Alex, Nicky, Frieda, Taystee, Red, Blanca, Cindy, Crazy Eyes e Gloria), também estão faltando Penssatucky, que se escondeu com o guarda Donuts, e Chang, que aproveitou a abertura na cerca para fugir. A presença de Linda, funcionária da empresa que gerencia Litchfield entre as detentas, justifica um erro. E o outro? Será que o deslize foi proposital?

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
do UOL
Roberto Sadovski
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
AFP
EFE
do UOL
EFE
do UOL
TV e Famosos
do UOL
do UOL
do UOL
ANSA
do UOL
Comportamento
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Reuters
do UOL
do UOL
EFE
do UOL
Roberto Sadovski
do UOL
Reuters
BBC
do UOL
do UOL
EFE
Reuters
AFP
do UOL
EFE
Topo