O Outro Lado do Paraíso

A lista de Clara: como ela pode se vingar dos inimigos em "O Outro Lado"

Divulgação/Raquel Cunha/Globo
Clara está determinada a se vingar de seus inimigos. Do que ela será capaz? Imagem: Divulgação/Raquel Cunha/Globo

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

14/12/2017 04h00

Nesta quinta-feira (14), vai ao ar um dos momentos mais aguardados de “O Outro Lado do Paraíso”: o retorno triunfal da mocinha Clara a Palmas. Toda trabalhada no poder e no glamour, ela ressurge após dez anos confinada num hospício para fazer seus inimigos pagarem por tudo que a fizeram sofrer.

E ela certamente não esqueceu o rosto de ninguém. Quando ainda estava no hospício, ficava repetindo os nomes de cada um de seus rivais, para não esquecer quando a hora da vingança chegasse. Fãs de “Game of Thrones” logo perceberam paralelos com a “Lista de Arya”, personagem da série que criou uma lista com o nome daqueles que destruíram sua família e que pretende vingar um por um.

Mas o que será que a heroína do horário nobre tem guardado na trama para seus algozes? O UOL dá algumas sugestões para a personagem mais vingativa do momento:
 

  • Imagem: Reprodução/Gshow
    Reprodução/Gshow
    Imagem: Reprodução/Gshow

    Gael, o agressor

    O ex-marido agressor de Clara já terá uma punição nos próximos capítulos. Segundo informações do site "Notícias da TV", Gael (Sergio Guizé) será preso após agredir Clara e ainda passará por poucas e boas na cadeia.

    Mas Clara deveria se aliar ainda a Aura (Tainá Muller), atual namorada de Gael, para piorar um pouco mais a vida do filho de Sophia (Marieta Severo). Juntas, elas poderiam lutar para que Gael não saísse nunca mais da cadeia. Além disso, Clara bem que poderia conseguir a guarda definitiva de filho, Tomaz (Vitor Figueiredo), para afastá-lo da influência nefasta do pai. E não seria incrível a nova milionária tirar todo o dinheiro do playboy e doá-lo a uma instituição em defesa das mulheres?

  • Imagem: Reprodução/Gshow
    Reprodução/Gshow
    Imagem: Reprodução/Gshow

    Lívia, a nova Nazaré

    Lívia (Grazi Massafera) conspirou com a mãe para mandar Clara para o hospício para assumir o filho de Clara e realizar o sonho de ser mãe. Por conta de suas armações, o menino nunca conheceu a mãe e sofreu acreditando que ela o rejeitou. Nada mais justo que Clara consiga reconquistar o filho e mostrar para ele que a verdadeira Nazaré Tedesco da história é Lívia.

    Se Clara conseguisse gravar uma confissão de Lívia, ou fizesse Tomaz ouvir a vilã conversando com alguém sobre suas maldades, o amor do menino pela falsa mãe acabaria, o que destruiria o coração de Lívia e a faria pagar por ter separado mãe e filho por tanto tempo.

  • Imagem: Divulgação/TV Globo
    Divulgação/TV Globo
    Imagem: Divulgação/TV Globo

    Samuel, o enrustido

    Psiquiatra responsável pelo laudo contra Clara, Samuel (Eriberto Leão) agiu para que Sophia (Marieta Severo) não revelasse que é gay, além de uma mãozinha da vilã para financiar a publicação de seu livro. Ele será descoberto pela mãe graças a um plano de Clara. Adnéia (Ana Lúcia Torre) aceitará o filho e o ajudará a esconder o segredo, de acordo com o "Notícias da TV". Mas tudo indica que Clara não irá parar por aí.

    E se ela conseguir que Suzy (Ellen Rocche) flagre o marido com Cido (Rafael Zulu)? Além de fazer a enfermeira descobrir que é enganada, o escândalo certamente faria o médico se arrepender de ter ajudado a enviá-la para o manicômio. Mas Clara precisa mesmo é provar que Samuel ajudou a dopá-la, fazendo ele perder o direito de exercer a profissão e nunca mais passar por cima de outras Claras por pura vaidade.

  • Imagem: João Miguel Júnior/Globo
    João Miguel Júnior/Globo
    Imagem: João Miguel Júnior/Globo

    Vinícius, o capanga

    Delegado que fez com que o inquérito policial se virasse contra Clara a mando de Sophia, Vinícius (Flávio Tolezani) sempre fez de tudo para que os criminosos da cidade escapassem da lei. Agora, é hora dele descobrir o poder da "lei do retorno".

    Clara deveria ficar amiga de Lorena (Sandra Corveloni) e se aproximar da família do pilantra, para descobrir os segredos de Vinícius. Depois, ela poderia entregar todo material para Bruno, que expediria uma ordem de prisão.

  • Imagem: Raquel Cunha/TV Globo
    Raquel Cunha/TV Globo
    Imagem: Raquel Cunha/TV Globo

    Gustavo, o corrupto

    O juiz corrupto e racista de Palmas também já fez muitos favores a Sophia, tendo assinado, inclusive, os documentos que validaram a interdição de Clara. Entretanto, os dias de impunidade para o magistrado podem estar contados, pois Clara vem com força total e ainda conta com uma grande aliada, Raquel (Érika Januza), a nova juíza do local. No passado, a moça foi humilhada por Nádia (Eliane Giardini), que a escorraçou de sua casa ao descobrir que ela namorava com seu Bruno (Caio Paduan).

    Juntas, as duas podiam instalar câmeras escondidas na sala de Gustavo, para conseguir alguma prova de suas atividades escusas. Além disso, se as amigas conseguissem gravar as declarações racistas do casal, poderiam exibir o vídeo em algum grande evento público, daqueles que Nádia adora. Expostos, os dois seriam mandados para a cadeia bem ali, em uma ordem dada por Raquel e cumprida por Bruno, que agora é delegado. Quem sabe assim eles aprendem.

  • Imagem: Raquel Cunha/Globo
    Raquel Cunha/Globo
    Imagem: Raquel Cunha/Globo

    Sophia, a megera

    Megera-mor da novela, Sophia é a principal autora da trama que resultou na interdição de Clara, sua nora, tudo para ficar com suas terras recheadas de esmeraldas. Ela será presa em breve, mas isso não é muito pouco para a grande vilã da novela das 21h?

    Clara bem que podia aproveitar as semelhanças com a Nina (Débora Falabella) de "Avenida Brasil" e fazer a ex-sogra ter um gostinho do que é ser uma serviçal. Na sequência, poderia usar da guarda de seu filho para reaver as esmeraldas e deixar Sophia e a família na absoluta miséria. Só para espezinhar um pouco mais, a mocinha devia revelar o caso da ricaça com Mariano (Juliano Cazarré), o que faria a madame ser desmascarada diante de toda socidade de Palmas. Fica a dica, Clara!

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Resumo dos capítulos

Cido reclama de Suzy

Clara conversa com Renato sobre seu plano contra Vinícius. Suzy conta sobre a gravidez para Samuel e Adinéia e explica que precisa de cuidados. Aura sugere que Gael procure um psiquiatra. Amaro exige que Juvenal não se envolva em sua vida com Estela. Samuel pede que todos em sua casa convivam em harmonia. Desirée procura Tônia. Os garimpeiros reclamam dos erros cometidos com a reabertura da mina. Sophia se insinua para Mariano. Desirée vai atrás de Juvenal. Clara tenta se aproximar de Laura. Cido reclama de Suzy. Clara guarda a pasta que recebeu de Josafá. Laura não consegue falar para Lorena sobre seu medo. Bruno não conta para Raquel que Tônia pode estar grávida. Samuel fala com Hélder sobre a gravidez de Suzy. Patrick se encontra com o promotor do julgamento de Duda. Adriana avisa a Duda sobre a data da audiência. Natanael fica curioso para conhecer a cliente de Adriana. Clara decide assumir a culpa em lugar de Duda, caso ela seja condenada.

TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
Chico Barney
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
Colunas - Flavio Ricco
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
Colunas - Flavio Ricco
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
Chico Barney
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
Colunas - Flavio Ricco
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
Topo