Topo

Televisão


A quantas andava a carreira dos protagonistas de "Verão 90" há 25 anos?

Montagem/UOL
Claudia Raia, Claudia Ohana e Humberto Martins faziam sucesso nos anos 1990 Imagem: Montagem/UOL

Carolina Farias

Do UOL, no Rio

2019-05-16T04:00:00

16/05/2019 04h00

"Verão 90" é ambientada na década de 1990 e sempre insere fatos que aconteceram no Brasil e no mundo na época. Na primeira virada da trama das 19h, houve um salto de quase dez anos, quando a história começa de fato a se desenrolar nos anos 90. Atualmente, a trama está em 1993. Parte do elenco já fazia sucesso, veja como estava a carreira desses atores há 25 anos.

  • Montagem/UOL

    Claudia Raia

    A atriz que interpreta Lidiane já era destaque nas novelas na década de 90. Quem não se lembra da desastrada bailarina Adriana de "Rainha da Sucata"? Em 1992, ela fez sua primeira protagonista, Maria, em "Deus Nos Acuda", quando começou a namorar Edson Celulari, com quem se casou e teve dois filhos, Enzo, 22, e Sophia, de 16. Eles se separaram em 2010.

    Uma das estrelas mais ativas da TV, ela emenda praticamente um trabalho no outro desde sua estreia na TV, em 1985 no humorístico "Viva o Gordo".

    Relembre uma cena bailarina Adriana, publicada pela atriz em seu Instagram.

  • Montagem/UOL

    Claudia Ohana

    Ela interpreta a Janice na trama das 19h e, em 1990, fazia a jornalista Paula em "Rainha da Sucata". No ano seguinte, ela protagonizou "Vamp" como a inesquecível roqueira Natasha. Em 1993, ela deu vida a uma personagem completamente diferente, Camila, de "Fera Ferida", tinha características de um anjo.

    No fim do mês passado a atriz lembrou dos tempos de vampira em seu perfil no Instagram

    Visualizar esta foto no Instagram.

    Já que hoje é dia de #tbt aí vai o meu clássico #vamp

    Uma publicação compartilhada por Claudia Ohana (@ohanareal) em

  • Montagem/UOL

    Humberto Martins

    O intérprete do ex-ator de pornochanchada Herculano começou nas novelas há 30 anos. Em 1990, ele já estrelava a polêmica novela em "Barriga de Aluguel", como o caminhoneiro João. Dois anos depois, ele fez o emburrado cigano Yago em "Pedra Sobre Pedra". Na sequência, ele conquistou os telespectadores com o apaixonado caubói Alaor de "Mulheres de Areia" (1993).

    Eterno galã, o ator inaugurou sua série de descamisados com o Bruno de "Quatro por Quatro", seguido de Lênin em "Vira Lata" (1996), Francisco em "Corpo Dourado" (1998) e Baldochi em "Uga Uga" (2000).

  • Montagem/UOL

    Alexandre Borges

    Em 1993, o Quinzão de "Verão 90" interpretava o traficante Cacau de "Guerra Sem Fim", na extinta TV Manchete. Foi seu papel de estreia na televisão. No ano seguinte, em 1994, ele já estava na Globo estreando em "Incidente em Antares". De lá até a atual trama das 19h, Borges trabalhou praticamente sem pausas em produções da Globo, entre novelas, séries e minisséries.

  • Montagem/UOL

    Totia Meireles

    A antagonista da atual novela das 19h fazia um papel pequeno em "Mulheres de Areia" (1993), era a secretária Sônia. A carreira dela na TV começou em 1985, mas seu primeiro papel de destaque foi a Laurinda de "O Clone" (2001).

  • Montagem/UOL

    Luiz Henrique Nogueira

    A carreira do Jofre de "Verão 90" começou em 1994, em "Incidente em Antares", minissérie baseada no romance de Érico Veríssimo, que também tinha Alexandre Borges no elenco. O ator participou de várias produções globais e seu primeiro destaque aconteceu somente em 2004 com o Ubiracy, de "Senhora do Destino".