Topo

Além da argila: 5 conselhos de Bela Gil que causaram discórdia na web

Bela Gil postou em seu Instagram um vídeo com a filha, Flor, escovando os dentes com argila Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

05/01/2017 12h19

Adepta de um estilo de vida mais natural, Bela Gil volta e meia se torna alvo de polêmica nas redes sociais por conta de algumas práticas mais inusitadas. A última foi o vídeo em que aparece incentivando a filha a usar argila para escovar os dentes – o que foi desaconselhado por especialistas ouvidos pelo UOL Estilo.

Relembre as outras controvérsias em que a chef e apresentadora do "Bela Cozinha" se meteu por causa de seus hábitos:

  • Imagem: Reprodução/Instagram/belagil
    Imagem: Reprodução/Instagram/belagil

    Cúrcuma para os dentes

    Bem antes da argila, Bela Gil causou controvérsia quando fez um post em 2015 indicando o uso de cúrcuma também para escovar os dentes: "Anti-séptica, antibiótica, anti-inflamatória, 100% natural e sem efeito colateral", escreveu. Seguiu-se uma discussão inflamada entre seus seguidores, com quase 7 mil comentários na publicação original. O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (Crosp) chegou a se posicionar dizendo que não há evidência científica de que o uso de cúrcuma seja eficaz para evitar cáries e doenças na gengiva.

  • Imagem: Reprodução/Instagram/belagil
    Imagem: Reprodução/Instagram/belagil

    A lancheira saudável

    Era pra ser um lanchinho inocente, mas se tornou motivo de briga. A lancheira da filha de Bela, Flor, preparada com granola, batata doce e banana da terra, levantou discussão na web, com muitos internautas dizendo ter "pena" da menina, e outros que defenderam as escolhas da chef. Depois da confusão, Bela fez um texto em seu blog e lembrou que alimentação é hábito e que suas opções têm uma motivação importante: agradam ao paladar da menina.

  • Imagem: Reprodução/Instagram/belagil
    Imagem: Reprodução/Instagram/belagil

    A placenta

    Bela surpreendeu muita gente quando contou que ingeriu a placenta de seu filho Nino, nascido em maio de 2016. Muitos seguidores disseram que a atitude era "nojenta", e a chef fez um texto em seu Instagram defendendo sua escolha. "Não há estudos que comprovem seus benefícios, mas a placenta é rica em nutrientes e hormônios, pode diminuir o risco depressão pós-parto e deve ser uma escolha da mulher consumi-la ou não", defendeu.

  • Imagem: Reprodução/Instagram/belagil
    Imagem: Reprodução/Instagram/belagil

    O procedimento que arruinou sua vida sexual por um ano

    Em seu canal no YouTube, Bela revelou que a episiotomia (corte feito na vagina) feita no parto da primeira filha, Flor, 6, fez com que tivesse problemas na vida sexual: "Esse negócio pode arruinar sua vida sexual por um ano". A declaração causou controvérsia e, enquanto muitos acusaram Bela de falar do que não sabe, outros a elogiaram por falar a verdade sobre o assunto, ainda considerado tabu.

  • Imagem: Reprodução/Instagram/belagil
    Imagem: Reprodução/Instagram/belagil

    O absorvente de pano

    Como polêmica nunca é demais, os seguidores de Bela voltaram a criar confusão no fim de 2016, quando ela postou uma foto de seus absorventes de pano. E apesar de ela ter colocado a hashtag "nojinho é o cara****" na legenda da foto, não adiantou muito: parte dos internautas postou vários comentários dizendo que o hábito era "nojento".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Além da argila: 5 conselhos de Bela Gil que causaram discórdia na web - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


TV e Famosos