Além da fofoca: veja 5 personagens diferentes de Mamma Bruschetta
Recém-contratada pelo SBT, Mamma Bruschetta surpreendeu os telespectadores ao deixar a Gazeta, emissora na qual trabalhou durante 15 anos, no "Mulheres". A personagem italiana apresenta o programa "Fofocando", criado às pressas por Silvio Santos, ao lado de Leão Lobo e um apresentador anônimo, identificado como "Homem do Saco".
O que nem todo mundo sabe é que Mamma Bruschetta é homem e teve outros papéis na TV, no cinema e no teatro, alguns até conhecidos do grande público. O intérprete da fofoqueira se chama Luiz Henrique, tem 66 anos e dezenas de trabalhos como ator, além de já ter contracenado com Antonio Fagundes e Cauã Reymond, entre outros.
Na televisão, começou na própria Gazeta, no final dos anos 80, e também participava dos programas de Silvio Santos como Condessa Giovanna. Na Cultura, integrou o elenco do premiado "Rá-Tim-Bum" e da série "Mundo da Lua".
Conheça cinco personagens diferentes de Luiz Henrique, a Mamma Bruschetta:
-
Condessa Giovanna
O primeiro trabalho de Luiz Henrique na TV foi na Gazeta e também interpretando uma mulher. No final dos anos 80, a emissora lançou "TV Mix", programa de variedades que revelou Astrid Fontenelle e Serginho Groisman, entre outros apresentadores. Luiz Henrique se fantasiava de Condessa Giovanna, que também ficou famosa como jurada do "Show de Calouros" de Silvio Santos no SBT.
-
"Rá-Tim-Bum"
"Rá-Tim-Bum" é o trabalho mais conhecido de Luiz Henrique depois de Mamma Bruschetta. Na internet, é fácil encontrar cenas do ator no programa da Cultura, em que ele interpretava o ET Zero. Ao lado de outro alienígena, Zero-Zero (Ricardo Corte Real), ele visitava a Terra em sua nave, sempre com uma "missão" (procurar objetos da cor vermelha, por exemplo). Luiz também fez outros personagens menores no infantil.
-
"Mundo da Lua"
Outro programa que marcou a programação infantil da Cultura nos anos 90, "Mundo da Lua" também teve Luiz Henrique no elenco. O ator interpretou um conselheiro real no episódio em que Lucas Silva e Silva (Luciano Amaral) foi coroado rei da Lua (na imaginação do garoto de dez anos, que sonhou em seu famoso gravador). Luiz Henrique devorou todos os "doces reais" irritou Lucas, que proclamou a República da Lua.
-
"Falsa Loura"
Luiz Henrique também trabalhou no cinema. em 2007, quando já aparecia na televisão como Mamma Bruschetta, foi convidado para atuar no filme "Falsa Loura", mais conhecido pela cena em que Silmara, personagem de Rosanne Mulholland, deita nua com um menino. No longa de Carlos Reichenbach, Luiz vive o dono de uma casa noturna onde se apresentou a banda de Bruno (Cauã Reymond).
-
Sogra fantasma
Luiz Henrique começou como ator no teatro, em 1968, e fez peças como "Édipo Rei" e "O Auto da Compadecida". Deixou os palcos pelo excesso de peso e problemas de saúde. Hoje, quase 40 quilos mais magro, foi convidado para o elenco de "O Fantasma da Minha Sogra", em que interpreta a sogra assassinada pelo genro ganancioso, papel de Ronaldo Ciambroni, autor da peça em cartaz há oito anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.