Topo

TV e Famosos

Além de Stars Hollow: outras séries para rever o elenco de "Gilmore Girls"

Do UOL, no Rio

23/11/2016 07h00

Falta pouco para os fãs de "Gilmore Girls" matarem as saudades de Stars Hollow: a visita está marcada para esta sexta-feira (25), quando boa parte do elenco original poderá ser vista nos quatro episódios inéditos da temporada "Um Ano Para Recordar", produzida pela Netflix. Edward Herrmann, morto em 2014, será uma ausência mais que sentida - mas a atração de Amy Sherman-Palladino não deixará Richard Gilmore passar em branco.

Se, ainda assim, as novas histórias não forem suficientes para quem passou sete anos da fictícia cidade de Connecticut, é bom saber que dá para "rever" as carinhas conhecidas em outros trabalhos na TV e no cinema, como o UOL lista abaixo. Como bônus, relembramos alguns jovens talentos que passaram pela série e despontaram depois disso.

  • Fotos de divulgação

    Lauren Graham

    Além de estrear na Broadway, lançar dois livros e atuar em vários filmes, como "Maldito Feliz Natal" e o recente "Joshy", a intérprete de Lorelai Gilmore encontrou outro lar para chamar de seu na TV em "Parenthood", durante suas seis temporadas (2010-2015), na pele de Sarah Braverman. Também fez umas participações especiais em duas séries do ex, Matthew Perry, o eterno Chandler de "Friends": "Go On" e "The Odd Couple", que não duraram muito.

  • Fotos de divulgação

    Alexis Bledel

    Desde Rory, a atriz fez algumas participações em "Plantão Médico" e "Mad Men" e chegou a protagonizar a série "Us & Them", que teve alguns episódios produzidos, mas nunca exibidos pela Fox americana. Teve mais sorte no cinema, em longas como "Quatro Amigas e um Jeans Viajante", rodado ainda durante "Gilmore Girls" e que ganhou continuação em 2008. Trabalhou ainda nos filmes "Recém-Formada", "Conspiração Americana" e "Como Não Esquecer Essa Garota"

  • Fotos de divulgação

    Kelly Bishop

    Além de aparecer em alguns episódios de "Lei e Ordem: Unidade de Vítimas Especiais" e, mais recentemente, "The Good Wife", a eterna Emily Gilmore repetiu a parceria com a criadora Amy Sherman-Palladino na série "Bunheads" em 2013. Mas a empreitada foi cancelada após apenas uma temporada. Também fez filmes como "Solteiros Com Filhos" e "Saint Janet"

  • Fotos de divulgação

    Scott Patterson

    Após a "aposentadoria" do ranzinza e adorável Luke Danes, o ator pôde ser visto na TV no remake de "Barrados no Baile", "90210", numa breve participação em "CSI: Miami" e em "The Event", que só durou uma temporada. Seu trabalho mais recorrente, no entanto, aconteceu na tela grande, como o agente Peter Strahm em três filmes da franquia "Jogos Mortais"

  • Fotos divulgação e Getty Images

    Melissa McCarthy

    A cozinha da Dragonfly Inn ficou pequena demais para a atriz, que foi descoberta em Hollywood e passou ao time de primeira grandeza das comédias após "Missão Madrinha de Casamento" e recentemente integrou o grupo protagonista do reboot "Caça-Fantasmas". Na televisão, depois de papéis em séries como "Samantha Who?", estrelou sua própria sitcom com "Mike & Molly" por seis temporadas

  • Fotos de divulgação

    Jared Padalecki

    O romantismo de Dean logo virou passado para o ator, que em 2005 virou coprotagonista do hit "Supernatural" ao lado de Jensen Ackles. A dupla funcionou tão bem que a série está em sua 12ª temporada e coleciona fãs fieis, os chamados hunters. Também no cinema atuou em longas mais "dark", como "A Casa de Cera" e o remake "Sexta-Feira 13" (2009)

  • Fotos de divulgação

    Milo Ventimiglia

    O ar de bad boy de Jess é coisa do passado: atualmente, o ator encarna um paizão de família na série "This Is Us", sucesso da temporada nos Estados Unidos e ainda inédita no Brasil. Também encarnou personagens marcantes, como Peter Petrelli em "Heroes" e Ogro em "Gotham", além de viver o herdeiro Robert Balboa Jr. em "Rocky Balboa" no cinema

  • Fotos de divulgação

    Matt Czuchry

    Logan, quem diria, tomou um rumo na vida e virou advogado de carreira promissora em "The Good Wife": ora parceiro, ora rival de Alicia (Julianne Margulies), Cary Agos teve grande destaque na série. Outro papel recorrente foi o Chris Kennedy de "Friday Night Lights"

  • Fotos de divulgação

    Keiko Agena

    Além de atuar em filmes como "Transformers: O Lado Oculto da Lua", fez várias participações em séries como "Private Practice", "Plantão Médico", "Castle", "House" e "Scandal". No próximo ano, Keiko se junta ao elenco de "Colony" como a agente Betsy, colega de Will Bowman (Josh Holloway) e Jennifer (Kathleen Rose Perkins)

  • Fotos de divulgação

    Liza Weil

    Se você tinha medo de Paris Geller é porque não conhecia a advogada Bonnie de "How to Get Away with Murder", uma das ambíguas personagens de uma das séries mais populares da atualidade. Também fez participações especiais em "CSI", "Grey's Anatomy", "Private Practice", "Scandal" e "Bunheads", de Amy Sherman-Palladino

  • Fotos de divulgação e AFP

    David Sutcliffe

    Depois do Christopher de "Gilmore Girls", o ator teve uma carreira mais discreta na TV, que inclui papéis recorrentes nas séries "Private Practice" e a recém-encerrada "Mistresses", além de participações em "Drop Dead Diva" e "Rookie Blue", entre outras. A mais recente é "Timeless", uma das estreias da temporada americana

  • Fotos de divulgação

    Krysten Ritter

    Muito antes de virar uma heroína da Marvel em "Jessica Jones", a atriz foi colega de Rory em Yale, a jovem Lucy na última temporada. Depois disso, Krysten teve papéis de destaque em "Breaking Bad", como Jane, namorada de Jesse (Aaron Paul), e protagonizou a divertida "Apartment 23". Uma das estrelas da minissérie "Os Defensores", que estreia em 2017 na Netflix, ela ainda pôde ser vista em filmes como "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom", "Vestida Para Casar" e "Grandes Olhos"

  • Fotos de divulgação

    Rami Malek

    O ator ainda nem sonhava interpretar Elliot Alderson em "Mr. Robot" (que lhe valeu um Emmy e uma indicação ao Globo de Ouro) quando fez uma ponta em "Gilmore Girls": seu personagem, Andy, apareceu em apenas poucas cenas de um episódio da quarta temporada, num grupo de estudos de Lane. Foi sua estreia como ator. Depois disso, fez filmes e séries de sucesso como "Uma Noite no Museu", "24 Horas" e "The Pacific". Vai viver Freddy Mercury em "Bohemian Rhapsody", cinebiografia do Queen

  • Fotos de divulgação

    Danny Pudi

    Podemos listar algumas das participações do ator em séries conhecidas como "West Wing: Nos Bastidores do Poder", "Plantão Médico" e "Chuck", mas provavelmente é como o divertido Abed de "Community" que o público se lembrará dele. Ele já estava na faculdade, no entanto, desde "Gilmore Girls", como Raj, um dos repórteres do Yale Daily News, editado por Rory. No cinema, Danny pode ser visto em "Capitão América 2: O Soldado Invernal" e "Star Trek: Sem Fronteiras"

  • Fotos de divulgação

    Jon Hamm

    O telespectador menos atento pode se assustar ao ver o ator como um pretendente (rejeitado) de Lorelai na terceira temporada. Outros papéis mais marcantes, porém, estariam reservados para o ator no futuro, como o Dr. Drew Baird de "30 Rock", o reverendo Richard Wayne Gary Wayne de "Unbreakable Kimmy Schmidt" e, claro, o Don Draper de "Mad Men". Hamm ainda protagoniza o ótimo episódio de Natal de "Black Mirror" e fez participação em várias outras séries, além de ter atuado em filmes como "O Dia em que a Terra Parou" e "Solteiros Com Filhos"

Mais TV e Famosos