TV e Famosos

Além de "The Walking Dead": veja 6 séries para quem tem fome de zumbis

Divulgação
Cena de "The Walking Dead" Imagem: Divulgação

Do UOL, no Rio

06/02/2017 04h00

Nem só do fenômeno "The Walking Dead" se alimentam os fãs de séries de zumbis: "Santa Clarita Diet", que estreou na última sexta-feira (3) na Netflix, é a mais nova opção no cardápio televisivo que tem os mortos-vivos como ingredientes. 

A novidade aposta fundo na comédia, mas a TV já investiu em produções mais dramáticas, indicadas para quem tem intolerância ao sangue, ou mais trash, para quem prefere algo, digamos, mal passado.

Abaixo, o UOL traz um menu eclético de outras produções estreladas por quem já bateu as botas mas continua dando suas voltinhas por aí.

Outras séries estreladas pelos mortos-vivos

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    "Santa Clarita Diet"

    Estrelada por Drew Barrymore e Timothy Olyphant, a atração gira em torno do casal Sheila e Joel Hammond, corretores de imóveis que continuariam levando uma vida bem tranquila em Santa Clarita, no subúrbio de Los Angeles, se a protagonista não tivesse essa estranha necessidade de comer carne humana... O casal e sua filha, Abby (Liv Hewson), então precisam se ajustar ao novo estilo de vida (ou seria morte?) de Sheila e evitar que sua nova "dieta" chame a atenção dos vizinhos, já que a polícia mora ao lado.

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    "Fear the Walking Dead"

    Parente direta de "TWD", essa atração derivada retrata o início do apocalipse zumbi (detonador da série-mãe), pouco antes de o xerife Rick Grimes (Andrew Lincoln) entrar em coma. E é ambientada em Los Angeles, com foco em novos personagens, em especial a família formada pelo professor Travis Manawa (Cliff Curtis), sua mulher, Madison (Kim Dickens), e seus enteados, Alicia (Alycia Debnam-Carey) e Nick (Frank Dillane), que tentam escapar da ameaça de um vírus misterioso. A série, que é exibida aqui pelo AMC Brasil, terá sua terceira temporada este ano, nos EUA.

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    "iZombie"

    Nesta comédia, uma livre adaptação livre da série quadrinhos homônima, a médica residente Olivia Moore (Rose McIver) vira uma devoradora de cérebros depois de participar de uma estranhíssima festa num barco. Para não precisar matar pessoas, ela passa a trabalhar num necrotério e ganha comida à vontade. Como não existe almoço grátis, as vítimas de homicídio das quais ela se alimenta lhe transferem algumas memórias, que a ajudam a solucionar os crimes, junto com o detetive Clive Babineaux (Malcolm Goodwin) e com o auxílio do chefe, Ravi Chakrabarti (Rahul Kohli). A primeira temporada está disponível na Netflix (lá fora o terceiro ano estreia em abril).

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    "Z Nation"

    O clima é bem mais carregado nesta produção do Syfy, que mostra um grupo cuja missão é transportar o único homem que sobreviveu a um ataque zumbi de Nova York até um laboratório na Califórnia. Nele, está a esperança para uma vacina que pode erradicar de vez o vírus - mas também um segredo que ele esconde de todos. Como é de praxe neste filão, a jornada não é nada tranquila... Duas temporadas da série estão no catálogo da Netflix (enquanto isso, nos Estados Unidos, a quarta está prevista para junho).

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    "In the Flesh"

    Morto há quatro anos, Kieren Walker (Luke Newberry) é um dos milhares de zumbis (Portadores da Síndrome de Morte Parcial) que são, aos poucos, reintegrados à sociedade nesta série da BBC. O processo, descoberto após um ataque em massa à população, inclui meses de reabilitação e medicação para controlar seus instintos sanguinários. Mas nem isso ou as tentativas fracassadas de lhe dar uma aparência normal novamente o livra de encontrar uma recepção hostil ao retornar a Lancashire. A produção foi cancelada em 2014, após duas temporadas.

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    "Les Revenants"

    Também é na seara do drama que esta produção francesa se encaixa, e desta vez os mortos-vivos têm a mesma aparência de quando desencarnaram e nenhuma lembrança do que aconteceu. A série alterna o foco entre seus personagens principais (cada um protagoniza um episódio), cujos retornos trazem à tona várias feridas. Um remake americano, bem inferior e já cancelado, está disponível na Netflix ("The Returned"), mas quem quiser ver o material original encontra o primeiro ano da atração na plataforma Globosat Play e o segundo (exibido no Brasil pelo MAX) está disponível na plataforma HBO Go.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais TV e Famosos

Topo