PUBLICIDADE
Topo

Televisão

Amados ou odiados? Conheça as "Bettinas" dos comerciais de TV

Bettina Rudolph, a garota-propaganda milionária de uma empresa de investimentos - Reprodução/YouTube
Bettina Rudolph, a garota-propaganda milionária de uma empresa de investimentos Imagem: Reprodução/YouTube

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

19/03/2019 04h00

Quem não aguenta mais ver o vídeo da Bettina? A moça que "tem 22 anos e 1 milhão e 42 mil reais de patrimônio acumulado" tem incomodado os usuários do YouTube, pois antes de cada vídeo ela aparece para divulgar seu sucesso financeiro e a empresa de investimentos da qual faz propaganda.

Mas há quem goste de aprender com a empreendedora. Amados ou odiados também são os garotos-propaganda da TV. A diferença é que no YouTube dá para bloquear anúncios (sim, esta ferramenta existe!), enquanto na televisão só é possível "driblar" comerciais chatos trocando de canal pelo controle remoto.

A TV também tem suas "Bettinas", aqueles vendedores que aparecem incontáveis vezes trazendo ofertas imperdíveis de bugigangas de que ninguém precisa, mas que todo mundo quer comprar.

7 garotos-propaganda que o público ama odiar

  • Ciro Bottini

    Ciro Bottini foi radialista, locutor e até cantou em uma banda de rock nos anos 80, mas desde 1992 é um dos mais famosos garotos-propaganda da TV, tanto pela voz em falsete ao imitar consumidores, quanto pela irreverência. Ele já arremessou um celular ao vivo para testar a resistência! O dono do bordão "Compre, compre, compre!" e também roda o Brasil fazendo palestras sobre vendas.

  • Fabiano Augusto

    "Quer pagar quanto?". Esta pergunta virou bordão de Fabiano Augusto nos comerciais da Casas Bahia, exibidos à exaustão na TV. O ator e apresentador ficou marcado como garoto-propaganda da loja de móveis entre 2002 e 2006, mas voltou sete anos depois, a pedido da empresa, pela rápida identificação do público.

  • Aracy Wolf

    Quando a empresária Aracy Wolf resolveu aparecer em programas para divulgar sua iogurteira, não sabia que seria imitada na TV e na internet. Com sua voz inconfundível, ela também vende cápsulas de Ômega 3 "extraída dos peixes das águas profundas da Noruega". A garota-propaganda virou meme e foi "homenageada" até pelo padre Fábio de Melo.

  • Willian Melo

    "Hotel?". Se você completou com a palavra "Trivago", você conhece o bordão de um dos garotos-propaganda mais conhecidos da TV paga. O ator e modelo Willian Melo aparece exaustivamente nos canais por assinatura anunciando o site de busca de hotéis. Também famoso pela beleza, é alvo de comentários quentes na internet: "Só não enjoo do comercial porque o ator é lindo".

  • Juarez Pontes

    "Eu não acredito que você ainda não tem a filmadora mais vendida do Brasil!". Em tom alarmista, o vendedor Juarez Pontes faz sucesso anunciando uma câmera com até sete funções. Ele começou em 2001 como operador de telemarketing e chamava a atenção dos colegas por falar ao telefone andando pela empresa. Campeão de vendas no call center, Juarez foi promovido a garoto-propaganda.

  • Sylvia Design

    Sylvia Design abusa da performance para anunciar os móveis de sua loja. Fantasiada de Mulher-Gato, ela grita "miau" e vende produtos com pagamento "só para janeiro", um de seus bordões mais conhecidos. A fama da empresária cearense ultrapassou o comércio e foi para a dramaturgia, ensinando a vender doces na novela "Carinha de Anjo" (SBT).

  • João Côrtes

    João Côrtes virou "ruivinho da Vivo" nas ruas e nas redes sociais após estrelar comerciais da empresa de telefonia até o ano passado, quando foi contratado pela concorrente. E o ator, que na TV fez a novela "Sol Nascente", a série "Os Experientes" e o reality show "Popstar", usou seu apelido na nova campanha: "Pronto, agora eu sou o moreno da Nextel, pode ser?".

Televisão