Amados ou odiados? Conheça as "Bettinas" dos comerciais de TV
Quem não aguenta mais ver o vídeo da Bettina? A moça que "tem 22 anos e 1 milhão e 42 mil reais de patrimônio acumulado" tem incomodado os usuários do YouTube, pois antes de cada vídeo ela aparece para divulgar seu sucesso financeiro e a empresa de investimentos da qual faz propaganda.
Mas há quem goste de aprender com a empreendedora. Amados ou odiados também são os garotos-propaganda da TV. A diferença é que no YouTube dá para bloquear anúncios (sim, esta ferramenta existe!), enquanto na televisão só é possível "driblar" comerciais chatos trocando de canal pelo controle remoto.
A TV também tem suas "Bettinas", aqueles vendedores que aparecem incontáveis vezes trazendo ofertas imperdíveis de bugigangas de que ninguém precisa, mas que todo mundo quer comprar.
7 garotos-propaganda que o público ama odiar
-
Ciro Bottini
Ciro Bottini foi radialista, locutor e até cantou em uma banda de rock nos anos 80, mas desde 1992 é um dos mais famosos garotos-propaganda da TV, tanto pela voz em falsete ao imitar consumidores, quanto pela irreverência. Ele já arremessou um celular ao vivo para testar a resistência! O dono do bordão "Compre, compre, compre!" e também roda o Brasil fazendo palestras sobre vendas.
-
Fabiano Augusto
"Quer pagar quanto?". Esta pergunta virou bordão de Fabiano Augusto nos comerciais da Casas Bahia, exibidos à exaustão na TV. O ator e apresentador ficou marcado como garoto-propaganda da loja de móveis entre 2002 e 2006, mas voltou sete anos depois, a pedido da empresa, pela rápida identificação do público.
-
Aracy Wolf
Quando a empresária Aracy Wolf resolveu aparecer em programas para divulgar sua iogurteira, não sabia que seria imitada na TV e na internet. Com sua voz inconfundível, ela também vende cápsulas de Ômega 3 "extraída dos peixes das águas profundas da Noruega". A garota-propaganda virou meme e foi "homenageada" até pelo padre Fábio de Melo.
-
Willian Melo
"Hotel?". Se você completou com a palavra "Trivago", você conhece o bordão de um dos garotos-propaganda mais conhecidos da TV paga. O ator e modelo Willian Melo aparece exaustivamente nos canais por assinatura anunciando o site de busca de hotéis. Também famoso pela beleza, é alvo de comentários quentes na internet: "Só não enjoo do comercial porque o ator é lindo".
-
Juarez Pontes
"Eu não acredito que você ainda não tem a filmadora mais vendida do Brasil!". Em tom alarmista, o vendedor Juarez Pontes faz sucesso anunciando uma câmera com até sete funções. Ele começou em 2001 como operador de telemarketing e chamava a atenção dos colegas por falar ao telefone andando pela empresa. Campeão de vendas no call center, Juarez foi promovido a garoto-propaganda.
-
Sylvia Design
Sylvia Design abusa da performance para anunciar os móveis de sua loja. Fantasiada de Mulher-Gato, ela grita "miau" e vende produtos com pagamento "só para janeiro", um de seus bordões mais conhecidos. A fama da empresária cearense ultrapassou o comércio e foi para a dramaturgia, ensinando a vender doces na novela "Carinha de Anjo" (SBT).
-
João Côrtes
João Côrtes virou "ruivinho da Vivo" nas ruas e nas redes sociais após estrelar comerciais da empresa de telefonia até o ano passado, quando foi contratado pela concorrente. E o ator, que na TV fez a novela "Sol Nascente", a série "Os Experientes" e o reality show "Popstar", usou seu apelido na nova campanha: "Pronto, agora eu sou o moreno da Nextel, pode ser?".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.