PUBLICIDADE
Topo

Televisão

Ana Maria sem Louro José? Cinco provas de que o papagaio é indispensável

Ana Maria e Louro José: mais que um mascote nas manhãs do "Mais Você" - Reprodução/Globo
Ana Maria e Louro José: mais que um mascote nas manhãs do "Mais Você" Imagem: Reprodução/Globo

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

08/08/2018 12h52

Na última quinta-feira (2), causou estranheza a ausência de Louro José durante o “Mais Você”. Bastou ficar um dia longe de Ana Maria Braga para espectadores começarem a questionar o que teria acontecido com o papagaio.

Depois, quando retornou, ele declarou que estava gripado, e mais tarde foi divulgado que o manipulador do boneco, Tom Veiga, e sua mulher, Alessandra Veiga, haviam se separado há dois meses.

Entretanto, depois de voltar, o mascote voltou a mostrar todo seu gingado e seu carisma e demonstrou que, realmente, o “Mais Você” não é a mesma coisa sem ele.

  • Reprodução/Globo/Youtube

    SOS Ana Maria

    Ana Maria Braga já passou por algumas situações complicadas nos muitos anos do "Mais Você". Confundiu nomes de convidados, deixou o papel-toalha pegar fogo e se atrapalhou. E quem estava sempre lá para resgatá-la? O papagaio mais famoso do Brasil, claro!

    Por diversas vezes, Louro corrige a apresentadora e a guia nos momentos mais complicados, sempre com seu humor típico. Ele também mostra que não se importa com eventuais críticas. "Lá vamos nós pra internet de novo", disse ele após uma das gafes da apresentadora, mostrando como os dois são uma verdadeira dupla dinâmica.

  • Reprodução/Instagram

    I <3 Louro José

    Seja cantando, dançando, vestindo fantasias ou dando a sua já risada característica, o Louro José esbanja simpatia em todas as ocasiões. Tanto que ele é sempre cumprimentado por todos os convidados da atração, que muitas vezes querem tirar uma foto ao lado do papagaio.

    Piadista nato, o boneco também busca levantar a atração com seu humor, vendo o lado positivo das coisas, o que garante que as manhãs dos espectadores sempre comecem animadas. Até música tema ele já ganhou: "Qual é que é? Qual é que é? Eu sou o Louro José".

  • Reprodução/Globo

    O Louro é pop

    Louro também já mostrou toda a sua força nas redes sociais. A página do personagem no Instagram, por exemplo, possui mais de 387 mil seguidores. Além disso, ele já foi responsável pela criação de diversos memes e gifs engraçados.

    Nesta quarta-feira (8), uma mulher apareceu em um link do "Mais Você" segurando um boneco do passarinho, mostrando o carinho que o público sente por ele. Nâo à toa, a dupla teve que explicar uma rara ausência do Louro -- o que demonstra o quanto o público gosta de vê-lo na tela.

  • Reprodução/Instagram

    Tom quem?

    O fantoche foi criado por Ana Maria, e desde então é manipulado por Tom Veiga, que empresta sua voz ao papagaio. Mas a verdade é que a imagem de Louro se tornou tão forte que, mais de 20 anos após sua criação, ele e Tom se tornaram entidades separadas. Aliás, o papagaio se tornou mais marcante do que o próprio manipulador.

    Nesta semana, foi anunciado que Tom e sua então mulher, Alessandra Veiga, se separaram. O assunto girou sempre em torno de Tom ser o manipulador do boneco e, enquanto isso, o papagaio apresentava normalmente o "Mais Você", na maior tranquilidade, mostrando como ele realmente se tornou um ser à parte.

  • Reprodução/Youtube

    "Rei dos merchans"

    Louro José também demonstra sua força no mundo dos negócios. O personagem realmente se tornou um anunciante de sucesso, com brinquedos e outros produtos com sua imagem sendo desenvolvidos.

    Além disso, o passarinho divide com Ana Maria os merchans do "Mais Você", vendendo os produtos ao lado dela e demonstrando seu poder dentro do mercado publicitário. Agora, uma dúvida: será que o cachê do Louro é o mesmo da apresentadora?

Televisão