PUBLICIDADE
Topo

Famosos

Paula Leitte e outras ex-BBBs que sofrem com o efeito sanfona em público

Paula Leitte perdeu 44 quilos, mas engordou 27 deles. Agora, ela luta para voltar a eliminar o excesso de peso - Reprodução/Montagem UOL
Paula Leitte perdeu 44 quilos, mas engordou 27 deles. Agora, ela luta para voltar a eliminar o excesso de peso Imagem: Reprodução/Montagem UOL

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

18/09/2018 04h00

Depois de emagrecer 44 quilos, a ex-BBB, de 31 anos, voltou a engordar 27. O medo do efeito sanfona trouxe novamente o que Paula Leitte mais temia nos últimos cinco anos, quando começou uma luta séria contra a balança: o excesso de peso. Só que ela está pronta para recomeçar e voltar ao velho "novo corpo".

"Já fui gorda e consegui emagrecer tudo que eu quis uma vez e vou tentar outra. Estou bem focada! E para emagrecer não tem mistério: reeducação alimentar e exercício físico. Não tomo remédios porque sou radicalmente contra e agora também não estou fazendo tratamentos estéticos. Estou apostando mesmo numa dieta bem restrita neste início de tratamento", revelou Paula que usa as redes sociais como se fosse um diário de sua rotina saudável.

Morando em São Paulo há dois meses, Paula confessa que anda sensível quanto questão do bullying. "Sofro um pouquinho porque quando se faz dieta a pessoa fica ansiosa, fica sensível. Já sofri mais assim que sai do 'BBB'. Antes disso, eu tinha uma autoestima tão elevada, tão ultra power que eu nem me achava gorda. Eu tinha distorção de imagem", disse, entre risos, a participante da 11ª edição do "Big Brother Brasil".

No programa, ela ganhou eletrodomésticos, dinheiro, motos e um apartamento no Rio, que mantém até hoje alugado.

"E não é que eu virei uma musa fitness? Eu nunca imaginei na vida. Fiz muitas coisas e deu para fazer um bom pé de meia porque a grana era boa, uns R$ 10 mil a R$ 15 mil por mês. Penso em retomar esses trabalhos, mas não viso os lucros porque tenho a minha vida financeira bem estável, graças a Deus. A questão é ter orgulho da minha luta".

Veja outras ex-BBBs que também sofrem com efeito sanfona:

  • Reprodução/Montagem UOL

    Fani Pacheco

    Dona do bordão "Uh-hu, Nova Iguaçu!", Fani entrou na 7ª edição e logo se tornou musa pelo corpo sarado e curvilíneo. Faturou horrores fora de casa, mas uma depressão há dois anos a fez engordar 21 quilos e ela resolveu virar modelo plus size. Ganhou mais dinheiro ainda! Só que por problemas de saúde teve que voltar ao peso anterior.

  • Reprodução/Montagem UOL

    Francine Piaia

    Modelo desde muito cedo, Francine chegou a ser Miss ABC, em São Paulo, dois anos antes de entrar na casa em 2009. Formou com Max Porto um dos casais da edição e engordou bastante no reality. Já apareceu com a silhueta mais fina e mais cheia, mas nunca viu a balança como inimiga. Agora está na fase macérrima.

  • Reprodução/Montagem UOL

    Monique Amin

    Ela lutou a vida inteira contra a balança, mas hoje garante que o efeito sanfona é coisa do passado. Quem vê Monique magra também lembra dela com o corpo sarado, entrando no "BBB12". E não esquece do drama que ela passou ao ver os figurinos cada vez maiores das festas. Monique eliminou 20 quilos desde que saiu do reality da Globo e não parece ter mudado muito depois de seis anos.

  • Reprodução/Montagem UOL

    Tamires Peloso

    Alta e estilo mulherão cheia de curvas, Tamires jurava que nunca teve problemas com distúrbios alimentares até entrar no "BBB15". Sob pressão e com baixa autoestima, ela descontou tudo na comida. Resultado: Eengordou 10 quilos em pouco tempo. Saiu da casa e perdeu peso. Depois, ela engordou, perdeu, voltou a engordar e agora está com 20 quilos a menos na balança.

Famosos