Topo

Famosos

"Revelada" por Porchat, Sasha deixa casulo, vive romance e vira alvo da web

Edu Moraes/Record
Entrevista de Sasha Meneghel na estreia do "Programa do Porchat", na Record Imagem: Edu Moraes/Record

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

05/12/2018 04h00

Sasha Meneghel, que há 20 anos teve seu nascimento anunciado no "Jornal Nacional", só foi dar sua primeira entrevista para uma emissora de TV na estreia do "Programa do Porchat", em agosto de 2016. 

Grande trunfo da estreia do apresentador, que neste mês encerra seu talk show na Record, o papo com a filha de Xuxa e Luciano Szafir foi a primeira vez em que muitos fãs da rainha dos baixinhos viram seu "anjo" --super exposta na infância-- em versão adulta.

Avessa à fama e sempre muito tímida, Sasha era "toda quietinha no seu casulo", como definiu o próprio Porchat. Desde então, ela voltou a eventualmente dar as caras na TV, começou uma faculdade no exterior, engatou um namoro e viu sua popularidade explodir nas redes. Relembre:

  • Fama e anonimato em Nova York

    Quando topou ser entrevistada por Porchat, Sasha estava ansiosa para começar uma nova vida nos Estados Unidos. Aos 18 anos, ela se mudou para Nova York, onde passou a estudar moda.

    Além de se dedicar aos estudos, Sasha queria ter uma vida comum, conforme ela mesma relatou ao apresentador. "O motivo que estou mais feliz é que vou andar na rua e ninguém vai me conhecer", disse.

    Mas levar uma vida de anônima não foi a única experiência positiva. Sasha, que dividiu apartamento com uma amiga, disse que a independência também lhe trouxe algumas obrigações, como lavar louça e arrumar a própria cama.

  • Namoro à distância

    Para alguém que mantinha discrição total de sua vida pessoal, muita coisa mudou para Sasha Meneghel. Pela primeira vez, ela assumiu publicamente um namoro.

    O primeiro registro da filha de Xuxa com o ator Bruno Montaleone aconteceu nas férias de Sasha em São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte, no réveillon deste ano.

    Apesar do relacionamento à distância, o casal viaja sempre junto e tem o costume de trocar mensagens carinhosas pelas redes sociais. Mês passado, ao desembarcar no Rio, Sasha foi surpreendida pelo ator, que a recebeu com um buquê de flores e chocolate.

  • Quem te viu, quem te vê

    Após uma adolescência longe dos holofotes --exceto por alguns flagrantes de paparazzi--, Sasha passou a aparecer mais em eventos públicos e até a se mostrar mais à vontade em entrevistas.

    Em uma brincadeira com Fernanda Souza, por exemplo, ela se recordou do primeiro beijo: "Foi horrível".

    Sempre muito assediada por onde passa, a estudante começou a posar sorridente para as lentes dos fotógrafos, seja em presenças vips em eventos ou nos momentos de lazer com amigas como Bruna Marquezine. Na última edição do Lollapalooza, por exemplo, lá estava ela com o namorado abraçadinha.

  • Atacada nas eleições

    Mas nem tudo foram flores na vida de Sasha Meneghel após a passagem pelo programa de Porchat. Ativa nas redes sociais, onde conta hoje mais de 5 milhões de seguidores, ela não passou ilesa em ano eleitoral no Brasil, mesmo morando fora do país. A estudante se posicionou contra o então candidato Jair Bolsonaro e acabou recebendo uma enxurrada de críticas e xingamentos.

    O namorado saiu em defesa de Sasha. Para um dos internautas que a atacaram, Montaleone escreveu: "Você sabe o significado de hipocrisia? Vou te dar um exemplo simples: você ser mulher e apoiar um cara que diminui/desvaloriza as mulheres".