Topo

Novela

A Dona do Pedaço


Assim como a blusa de Maria da Paz, lembre outros erros das novelas

Maria da Paz trocou de roupa magicamente entre cenas - Reprodução/Montagem UOL
Maria da Paz trocou de roupa magicamente entre cenas Imagem: Reprodução/Montagem UOL

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

04/09/2019 14h28

Não passou desapercebido um erro de continuidade em A Dona do Pedaço. Em uma sequência na qual Maria da Paz (Juliana Paes) decide que irá ao hospital para visitar Amadeu (Marcos Palmeira), chamou a atenção o fato de que quando ela saiu de casa estava com uma roupa e chegou com outra totalmente diferente no local.

Reveja a cena:

Mas esse não foi o primeiro, e provavelmente não será o último, erro de continuidade ou gravação em uma novela. O UOL relembra alguns casos marcantes:

  • Reprodução

    O cabelo mutante

    Salve Jorge (2012) teve uma trajetória complicada no que diz respeito a erros de continuidade. A trama teve alguns casos um tanto inusitados, como a vez em que a vilã Wanda (Totia Meirelles) levou uma surra de Lucimar (Dira Paes), e quando chegou na delegacia, seus ferimentos e hematomas tinham desaparecido, como mágica.

    Mas, talvez um dos problemas mais evidentes, e que gerou uma série de memes e piadas, foi o cabelo "mutante" de Morena (Nanda Costa), como ficou conhecido nas redes sociais. Isso porque a atriz gravou cenas na Capadócia, na Turquia, com os cabelos encaracolados. Entretanto, cortava a cena, e ela surgia com eles alisados. Vai entender.

  • Reprodução

    A sacola inabalável

    Beatriz (Suzy Rêgo) estava desconcertada após sofrer preconceito em Império (2013). Ela foi ao supermercado para fazer compras e foi surpreendida por um grupo de senhoras que começaram a fazer comentários maldosos sobre o marido dela, que se revelou gay. Estressada, ela saiu de carro, e acabou sofrendo um grave acidente, no qual seu carro captou diversas vezes.

    Entretanto, como que por mágica, a sacola de compras dela ficou ali no banco do passageiro, parada, completamente imóvel, de pé, como se nada tivesse acontecido. Haja resiliência. Leia mais

  • Reprodução

    Céu de chroma key

    Às vezes a equipe de produção também erra. E foi isso que gerou um erro gritante em I Love Paraisópolis (2015). Em uma cena, o vilão Gabo (Herni Castelli) estava em seu escritório, que ficava, na teoria, no alto de um prédio.

    Só que, por engano, o cenário da cidade não foi incluído, e o que foi ao ar no capítulo, foi apenas uma grande tela verde, tirando a veracidade da cena. Depois, a Globo corrigiu a questão ao colocar o capítulo no Globoplay. Leia mais

  • Reprodução/TV Record

    Moderno Egito antigo

    Os Dez Mandamentos (2015) é inegavelmente um dos maiores sucessos de toda a história da Record. A trama cativou o público com uma trama bíblica clássica e fez os telespectadores viajarem para o antigo Egito. Talvez, seja justamente por isso que um erro da novela foi tão comentado.

    É que produção, que prezava tanto pelo cuidado com a estética de época, deixou um extintor de incêndio no cenário. O objetivo acabou aparecendo no ar e virou alvo de diversas piadas nas redes. Realmente, era uma civilização antiga muito avançada.

  • Reprodução

    Você está demitido!

    A Força do Querer (2017) foi uma novela extremamente elogiada e de alta audiência. Mas, também não se livrou de algumas gafes. Uma das mais inusitadas, foi em relação ao personagem Zeca (Marco Pigossi).

    Em determinado momento, ele foi demitido da empresa na qual trabalhava. Até aí tudo bem. Só que o papel de sua rescisão estava registrado no nome de Cibele (Bruna Linzmeyer), uma outra personagem da novela, cujo núcleo tinha pouco a ver com o personagem de Pigossi. Mas tadinha, Cibele nem fez nada. Leia mais

  • Presença inesperada

    Segundo Sol (2018) foi outra trama que sofreu um pouco com erros da produção. Logo no primeiro capítulo, um homem misterioso surgiu em um barco no estava Beto Falcão (Emilio Dantas).

    Como se não bastasse, pouquíssimo tempo depois, em uma cena na qual Laureta (Adriana Estevs) e Roberval (Fabrício Bolveira) roubavam uma casa, um câmera e seu auxiliar, que captavam as imagens da cena, apareceram refletidos no espelho. É muito azar. Leia mais

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

A Dona do Pedaço