Não é só Assunção: veja 5 artistas que já se filiaram a partidos políticos

Fábio Assunção e Tássia Camargos anunciaram que se filiarem ao PT. A notícia foi divulgada nesta segunda-feira (14) pela revista “Época”.
Em 2016, Thammy Miranda foi candidato a vereador pelo PP por São Paulo e, apesar de bem votado, não conseguiu se eleger.
Mas não são só estes artistas que já se filiaram a partidos para concorrer ou não a algum cargo político. Relembre cinco:
-
Pegou de surpresa
Fábio Assunção pegou muita gente de surpresa com a divulgação de que se filiou ao PT. Segundo a revista "Época", artistas simpatizantes do PT passaram a se filiar ao partido desde que o ex-presidente Lula foi condenado pelo juiz Sergio Moro na Operação Lava Jato. Na semana passada, a colunista da "Folha de S. Paulo" Mônica Bergamo informou que Assunção convidou vários artistas para um jantar com Lula, no Rio.
-
Fã de Lula
Tássia Camargo sempre se declarou fã dos ex-presidentes Lula e Dilma e, assim como Fábio Assunção, se filiou ao PT. Em 2016, Tássia causou polêmica ao gravar um vídeo pedindo doações de alimentos para a presidente Dilma "em nome da democracia". Em outra gravação, Tássia criticou Luana Piovani que, por sua vez, havia reprovado o discurso do ex-presidente Lula no velório da ex-primeira-dama Marisa Letícia, em fevereiro deste ano. Sobrou até para colega Regina Duarte, que é simpatizante do PSDB.
-
Partido de Bolsonaro
Em 2015, Thammy Miranda surpreendeu ao se filiar ao PP (Partido Progressita), o mesmo partido de Jair Bolsonaro, para concorrer no ano seguinte como vereador por São Paulo. O ator não foi eleito, mas obteve 12.408 votos, sendo o segundo candidato a vereador mais votado dentro de seu partido.
-
Quem sabe um futuro deputado
O cantor Belo se filiou ao PP (Partido Progressista) do Rio em 2013 e almejava concorrer a uma vaga de deputado federal, o que não ocorreu. O cantor nunca gostou de comentar sobre política.
-
Se filiou ao PMN
André Gonçalves se filiou ao PMN (Partido da Mobilização Nacional) em 2009. Na época, o ator disse que estava à disposição do partido, mas nunca concorreu a um cargo público.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.