Topo

Famosos

Não é só Assunção: veja 5 artistas que já se filiaram a partidos políticos

Divulgação
Fábio Assunção, Thammy Miranda e Tássia Camargo filiaram-se a partidos políticos Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

15/08/2017 17h22

Fábio Assunção e Tássia Camargos anunciaram que se filiarem ao PT. A notícia foi divulgada nesta segunda-feira (14) pela revista “Época”.

Em 2016, Thammy Miranda foi candidato a vereador pelo PP por São Paulo e, apesar de bem votado, não conseguiu se eleger.

Mas não são só estes artistas que já se filiaram a partidos para concorrer ou não a algum cargo político. Relembre cinco:
 

  • Divulgação/TV Globo

    Pegou de surpresa

    Fábio Assunção pegou muita gente de surpresa com a divulgação de que se filiou ao PT. Segundo a revista "Época", artistas simpatizantes do PT passaram a se filiar ao partido desde que o ex-presidente Lula foi condenado pelo juiz Sergio Moro na Operação Lava Jato. Na semana passada, a colunista da "Folha de S. Paulo" Mônica Bergamo informou que Assunção convidou vários artistas para um jantar com Lula, no Rio.

  • Divulgação

    Fã de Lula

    Tássia Camargo sempre se declarou fã dos ex-presidentes Lula e Dilma e, assim como Fábio Assunção, se filiou ao PT. Em 2016, Tássia causou polêmica ao gravar um vídeo pedindo doações de alimentos para a presidente Dilma "em nome da democracia". Em outra gravação, Tássia criticou Luana Piovani que, por sua vez, havia reprovado o discurso do ex-presidente Lula no velório da ex-primeira-dama Marisa Letícia, em fevereiro deste ano. Sobrou até para colega Regina Duarte, que é simpatizante do PSDB.

  • Reprodução/SBT

    Partido de Bolsonaro

    Em 2015, Thammy Miranda surpreendeu ao se filiar ao PP (Partido Progressita), o mesmo partido de Jair Bolsonaro, para concorrer no ano seguinte como vereador por São Paulo. O ator não foi eleito, mas obteve 12.408 votos, sendo o segundo candidato a vereador mais votado dentro de seu partido.

  • Divulgação

    Quem sabe um futuro deputado

    O cantor Belo se filiou ao PP (Partido Progressista) do Rio em 2013 e almejava concorrer a uma vaga de deputado federal, o que não ocorreu. O cantor nunca gostou de comentar sobre política.

  • Estevam Avellar/Divulgação/TV Globo

    Se filiou ao PMN

    André Gonçalves se filiou ao PMN (Partido da Mobilização Nacional) em 2009. Na época, o ator disse que estava à disposição do partido, mas nunca concorreu a um cargo público.