Topo

BBB, panicat, legendete e musa fitness. O que falta para Jaque Khury?

Divulgação/Folhapress
Imagem: Divulgação/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

08/06/2017 04h00

Se a vida de celebridade fosse um videogame, Jaque Khury já teria zerado. A modelo de 33 anos é a única famosa que reúne os predicados ex-BBB, ex-Legendários e ex-panicat. Participante da oitava edição do reality show da Globo, Jaque saiu na primeira semana e conseguiu a proeza de se manter em exposição contínua nas mais variadas castas da fama desde então.

Atualmente, ela se auto-declara musa fitness, conceito amplo e a abstrato de profissão, uma mistura rata de academia com "digital influencer", a quem marcas de todo tipo de produto querem ser associadas nas redes sociais.

Na sua heroica jornada pelo mundo da fama, Jaque é o melhor exemplo de reinvenção e o UOL lista suas diferentes fases.

  • Divulgação

    Ponta no horário nobre

    Jaque Khury iniciou na TV como atriz em 2002. Ela fez pequenas participações nas novelas "O Clone" e, cinco anos depois, protagonizou cenas quentes com Wagner Moura em "Paraíso Tropical". Ela atuou ainda no filme "O Magnata", do finado Chorão, em sequências calientes com Paulinho Vilhena.

  • Reprodução/TV Globo

    Do "BBB" à fama

    Jaque entrou para o "BBB8", aos 23 anos. Sua participação foi rápida, já que ela saiu na primeira semana de confinamento. Na época, a modelo disse que se arrependeu de não ter se exposto mais dentro do programa. Jaque é uma das poucas eliminadas logo no início das edições do reality show que se mantém na mídia até hoje.

  • Divulgação

    Capa de revista

    A participação relâmpago no reality show atraiu atenção de revistas masculinas, que na época ainda corriam atrás de ex-BBBs bonitas e com corpão. Assim que deixou o confinamento, a modelo foi capa da "Playboy". Em 2011, a musa repetiu a dose, mas para revista "Sexy".

  • Reprodução/Youtube

    Gostosa de comercial

    Em 2010, a modelo estrelou um comercial da cerveja Kaiser com o baixinho garoto-propaganda da marca. Na peça publicitária, o ator visitava a fictícia fábrica da cerveja onde só trabalhavam mulheres saradas e bonitas e Jaque estava lá.

  • Divulgação/Record/RedeTV!

    Assistente de palco

    Antes mesmo do "BBB", Jaque participou do extinto "Tudo é Possível", na Record, na época comandado por Eliana. Ela era a personagem "A Outra", cuja missão era seduzir um homem comprometido. Após o "BBB", em 2009, ela foi apresentadora do programa "Interligado", na RedeTV!, que durou pouco tempo. Em 2010, Jaque tornou-se integrante do "Legendários", da Record, por apenas três meses. Em 2011, a modelo voltou para a RedeTV! para ser panicat no humorístico "Pânico", antes de ir para a Band. Foi demitida um ano depois com a troca de assistentes de palco.

  • Folhapress

    Na passarela do samba

    E musa que é musa, tem que marcar presença no Carnaval. Jaque Khury já desfilou o corpão como musa e madrinha das escolas de samba Pérola Negra, Império de Casa Verde e Gaviões da Fiel, e sempre fez bonito. Nos ensaios técnicos, exibia o corpão em microvestidos decotados e fazia alegria dos paparazzi.

  • Reprodução/Instagram

    Marombeira

    O corpo de Jaque Khury passou por transformações impressionantes ao longo dos anos. Depois de ser uma adolescente gordinha, ela se tornou modelo bem magra, passando pelo estilo gostosona. Em 2013, ela engravidou e voltou aos holofotes com um corpo sarado e alcunha de musa fitness. Jaque tem 910 mil seguidores no Instagram e compartilha com fãs sua rotina de treinos e vida saudável.