PUBLICIDADE
Topo

TV e Famosos

Cantor, atriz, ex-BBB: 5 famosos que poderiam defender você nos tribunais

Renato Aragão e Flávia Alessandra estão entre os famosos que trocaram os tribunais pela TV - Manuela Scarpa/Brazil News Montagem/UOL
Renato Aragão e Flávia Alessandra estão entre os famosos que trocaram os tribunais pela TV Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News Montagem/UOL

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

01/08/2018 04h00

Não é incomum que um artista tenha uma outra carreira. Esses cinco famosos têm em comum, além da fama e do ofício, uma peculiaridade: são formados em direito. E eles não são apenas bacharéis: eles também prestaram o rigoroso exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Veja quem são essas cinco celebridades que poderiam ajudar você nos tribunais. 

  • Carlos Alberto de Nóbrega

    O apresentador do humorístico "A Praça é Nossa", do SBT, reativou em julho a sua inscrição na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), o que lhe permite atuar como advogado em todo o território nacional. Ao UOL, Carlos Alberto esclareceu, no entanto, que esse não é o seu objetivo. "Eu não vou ter um escritório de advocacia, mas irei de vez em quando a audiências com o presidente da OAB desta comarca [Barueri]. É uma forma de não deixar a minha cabeça envelhecer", disse ele, que tem 82 anos.

  • Alceu Valença

    Outro que poderia te defender nos tribunais é o cantor e compositor Alceu Valença. Ele conseguiu o seu registro na OAB apenas em 2017, ou seja, cerca de 40 anos depois que se formou em direito pela Universidade Federal de Pernambuco. "Não vou trabalhar com direito agora, mas quem sabe... Depois que eu parar um pouco de fazer shows, eu posso", disse, em conversa com UOL.

  • Renato Aragão

    Renato Aragão dedicou-se quase a vida inteira ao humor e à televisão. Mas poucos sabem que o comediante que ficou famoso ao dar vida a Didi Mocó Sonrisal Colesterol Novalgino Mufumbo é também formado em direito. Ele reativou a sua inscrição na OAB no início dos anos 2010.

  • Cezar Lima

    Ele faturou R$ 1,5 milhão no "BBB15", mas não deixou os estudos de lado e continuou o seu sonho de se tornar advogado. O ex-BBB passou na prova da OAB dois anos depois de participar do reality show e compartilhou a sua alegria com os seguidores. "Obrigado meu Deus pela aprovação na OAB de primeira! Um agradecimento todo especial aos professores que me lecionaram lições sapientíssimas. Rumo ao cargo de delegado, agora mais um desafio", escreveu, na ocasião.

  • Flávia Alessandra

    Atriz de prestígio na Globo, ela também se formou em direito pela UERJ com medo de "não se sustentar na carreira artística". Ela concluiu o curso e passou na prova da OAB. Hoje, o seu registro no banco nacional de dados dos advogados, porém, consta como "cancelado". Segundo a assessoria do Conselho Federal da OAB, a situação pode ser regularizada, mas depende do caso de cada um.

TV e Famosos