Topo

TV e Famosos


Ela salvou o rei! 5 vezes que Bruna Marquezine mandou bem na novela das 19h

Apesar de críticas, Bruna Marqueizne também mandou  bem em "Deus Salve o Rei" - Reprodução/Globo/Montagem UOL
Apesar de críticas, Bruna Marqueizne também mandou bem em "Deus Salve o Rei" Imagem: Reprodução/Globo/Montagem UOL

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

05/07/2018 04h00

Bruna Marquezine "apanhou" quase tanto quanto Neymar, na estreia de "Deus Salve o Rei". Assim como o craque, ela foi "caçada" pela críticas por sua atuação como a vilã Catarina. Depois, notícias sobre atrasos frequentes da atriz não ajudaram a melhor a sua reputação.

Entretanto, o que pouco se comenta foi como Marquezine, uma atriz jovem, porém experiente, conseguiu salvar a novela de Daniel Adjafre com seu talento e carisma.

UOL lista cinco momentos em que a atriz fez bonito em seu campo e marcou golaços de interpretação.

  • Reprodução/Globo

    Cinismo e lágrimas

    A cena em que Amália (Marina Ruy Barbosa), farta do jeito de Catarina, a expulsa do castelo de Montemor, foi emblemática.

    Ela atira a megera ao chão e ordena que ela se vá. Catarina, percebendo que pode tirar proveito da situação, faz uma cena e se debulha em lágrimas e vergonha diante do povo, enquanto sussurra de forma cínica para a mocinho: "Afonso ainda será meu".

    A briga fica feia e Catarina consegue se fazer de vítima, virando o jogo a seu favor. A forma como Bruna atravessa o drama ensaiado para o jeito frio de sua personagem chama atenção. A atriz consegue convencer que está sofrendo, depois, choca ao mostrar de que tudo não passa de uma encenação. O povo de Montemor e os espectadores da novela aprovaram.

  • Reprodução/Globo

    À beira da morte

    Catarina passou um susto tremendo quando a peste assolou o reino. A princesa má ficou doente e teve muito medo de morrer. Em determinado momento, a jovem começou a delirar e falou sobre seu pai, o rei Augusto (Marco Nanini), a quem ela aprisionou.

    "Meu pai, tirem ele de lá", implorou. Em um tom baixo e quase chorando, a princesa só queria que o pai ficasse bem. Pouco depois, em meio a seus delírios, ela declara seu amor por Afonso (Rômulo Estrela). O olhar sofrido de Catarina e a agonia presente na voz da atriz comoveram o público, que sentiu algo diferente por Catarina: pena.

  • Reprodução/Globo

    Tigre ou hipopótamo

    Catarina estava feliz da vida ao se casar com Rodolfo (Johnny Massaro) e, finalmente, virar rainha. Mas a alegria durou pouco. Em plena noite de núpcias, uma surpresa nada agradável: um tigre, que havia sido adquirido para divertir a festa do casal, escapou e fugiu pelo castelo, deixando todos em pânico.

    A cena foi um dos poucos momentos de comédia envolvendo Catarina. Bastou um olhar apavorado de Bruna e de Johnny Massaro para ganhar a cena. A atriz encontrou a medida certa entre o pânico e a comédia. Com poucas interações, ela fez com que a situação não saísse do tom, algo complicado.

    Quando Catarina questiona de onde Rodolfo tirou a ideia de lhe dar um tigre, ele retruca dizendo que pensou em dar um hipopótamo. O olhar de fúria que ela faz é simplesmente impagável.

  • Reprodução/Globo

    Grávida de outro

    Depois de conseguir se casar com Afonso, a vilã achou que todos os seus planos dariam certo, porém uma notícia a abalou: ela descobriu que poderia estar grávida de Otávio (Alexandre Borges), o que colocaria tudo a perder.

    O desespero da personagem, que de forma silenciosa, vai a cada segundo percebendo a realidade da situação, é o destaque da cena. Lentamente, ela abre uma expressão de pânico e chora.

    "Se Afonso descobrir que estou grávida de Otávio, ele nunca mais vai me perdoar. Não posso estar grávida daquele velho nojento. Meu Deus, por que isso está acontecendo comigo?"

  • Reprodução/Globo

    Sufoco e alívio

    A princesa de Artena passou por mais um sufoco depois de quase ser obrigada a se casar com Otávio. No altar, ela ficou nervosa e se recusou a dizer sim para a união, o que gerou a fúria do vilão. "Você vai casar comigo ou vai para a mesma cova de seu pai?", esbravejou ele, enquanto ela suplicava e chorava.

    De repente, Afonso chegou para salvá-la, surpreendendo a princesa. Depois de duelar com o rei inimigo, Afonso resgata a jovem, que fica tocada com a atitude. Em um curto espaço de tempo, ela foi do pânico ao alívio, mostrando mais uma vez alcance dramático.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

TV e Famosos